Publicidade

Novo filme de Guillermo del Toro, O Beco do Pesadelo ganha primeiro trailer

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Setembro de 2021 às 19h30

Link copiado!

Divulgação/Searchlight Pictures
Divulgação/Searchlight Pictures

O novo filme de Guillermo del Toro finalmente ganhou o seu primeiro trailer. O Beco do Pesadelo (Nightmare Alley, no original) é um suspense psicológico que já vinha chamando a atenção pela proposta e imagens divulgadas, e agora temos um pouco mais do clima que o diretor vai imprimir em seu próximo longa.

O interessante é que ele não mostra absolutamente nada nesse trailer, focando apenas na ambientação e na construção do clima — e, mesmo assim, consegue mostrar algo bastante pesado. Ambientado na década de 1940, acompanhamos a chegada de um vigarista manipulador, vivido por Bradley Cooper, a um circo de horrores.

Continua após a publicidade

E o trailer entra no clima dessas atrações itinerantes, com alguém descrevendo as bizarrices que se escondem por entre aquelas tendas, dando uma enorme ênfase a uma criatura que ele tem dúvidas se é um homem ou uma fera. Essa dualidade é algo na qual O Beco do Pesadelo se apoia inteiramente, como pode ser visto no quanto a frase é repetida em pouco mais de um minuto e meio. Ela também estampa o pôster do longa, o que só reforça sua importância para a trama.

Contudo, ela pouco deve representar algo sobrenatural que leve o filme para o terror. Embora del Toro seja um diretor que goste muito do gênero e sempre adicione bizarrices do tipo em suas produções, o filme deve seguir por um caminho muito mais psicológico — e é isso que deixa tudo ainda mais tenso. De acordo com a sinopse oficial, esse vigarista vivido por Cooper vai se envolver com uma psiquiatra que trabalha nesse circo, interpretada pela sempre excelente Cate Blanchett, e que vai se revelar muito mais manipuladora. E é aí que devemos ver essa questão sobre o homem e a fera sendo realmente explorada.

Continua após a publicidade

Parte disso já é visto no trailer, com toda a tensão que esse relacionamento vai criar não apenas para esses personagens, mas também para as pessoas à sua volta.

Este é o primeiro filme de Guillermo del Toro desde o seu Oscar por A Forma da Água, em 2017. O filme é inspirado no livro homônimo de William Lindsay Gresham, que chegou a virar filme em 1947. Além de Cooper e Blanchett, a nova versão tem Willem Dafoe, Toni Collette e Rooney Mara no elenco.

O Beco do Pesadelo tem estreia prevista para o dia 17 de dezembro nos EUA. No Brasil, o filme ainda segue sem data de lançamento.

Fonte: 20th Century Studios