Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nightmare Alley | Novo filme de Guillermo del Toro ganha primeiras imagens

Por| Editado por Claudio Yuge | 15 de Setembro de 2021 às 22h40

Link copiado!

Divulgação/Searchlight Pictures
Divulgação/Searchlight Pictures

O novo filme de Guillermo del Toro, Nightmare Alley, acaba de ganhar novas imagens que dão um pouco do tom que podemos esperar da produção. Inspirado no livro homônimo de William Lindsay Gresham, o longa recria o clima dos anos 1940, colocando os personagens em meio a um circo de bizarrices em uma história que flerta entre o sobrenatural e a monstruosidade do próprio ser humano.

A trama gira em torno de um ambicioso vigarista, vivido por Bradley Cooper, que é capaz de manipular as pessoas com extrema facilidade, e que decide unir forças com uma psiquiatra (Cate Blanchett) tão perigosa quanto ele. E aí o roteiro passa a explorar tanto as desventuras desse bandido quanto o jogo no qual ele acaba entrando por causa de sua parceira.

Continua após a publicidade

Além de Cooper e Blanchett, o filme ainda traz um elenco de peso, como Willem Dafoe, Rooney Mara, Toni Collete e Ron Pearlman. Esse é o primeiro filme de Del Toro desde que ele venceu o Oscar de Melhor Filme por A Forma da Água, em 2017.

As imagens divulgadas não revelam muita coisa sobre a trama, mas dão uma boa dose de como está ficando essa ambientação de época. Além disso, a fotografia das cenas também chama muito a atenção e mostra que Nightmare Alley tem tudo para ser um dos nomes fortes nas premiações do ano que vem. 

Continua após a publicidade

Também foi divulgado um pôster que dá um pouco mais de destaque a essa tônica mais sombria da produção. A arte foca no rosto do personagem vivido por Bradley Cooper em meio às sombras com vários cartazes com artes de monstros e devoradores de homens ao fundo. Ao lado, uma única frase que dá o tom da história: homem ou monstro.

A expectativa é que o primeiro trailer de Nightmare Alley seja liberado ainda nesta semana. A estreia do longa está prevista para o dia 17 de dezembro nos Estados Unidos — um fim de semana bastante agitado, que coincide com Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e uma semana antes de Matrix Resurrections.

Fonte: Vanity Fair