Publicidade

Nova série de Star Wars, O Livro de Boba Fett ganha data de estreia no Disney+

Por| Editado por Jones Oliveira | 30 de Setembro de 2021 às 10h54

Link copiado!

Disney
Disney

O final de ano vai ser em uma galáxia muito, muito distante para os fãs de Star Wars. A Disney confirmou que O Livro de Boba Fett, a nova série focada no icônico caçador de recompensas, chega ao Disney+ já no dia 29 de dezembro.

E mais do que ser assunto da família na ceia de Réveillon, o seriado promete expandir ainda mais o universo da franquia e desenvolver melhor o personagem, principalmente após os eventos da segunda temporada de Mandalorian. Como vimos na cena pós-crédito do seriado, Fett e Fennec Shad voltam para Tatooine e assumem o posto que uma vez pertenceu a Jabba de líder do submundo do crime na região.

Continua após a publicidade

Segundo a Disney, esse vai ser realmente o ponto de partida da série, que vai explorar não só o mundo criminoso de Star Wars, como repercutir o retorno de Boba Fett e o golpe que ele deu em Tatooine.

O elenco do seriado ainda segue um mistério, já que os únicos nomes confirmados são do ator Temuera Morrison, que vive o próprio Fett, e de Ming-Na Wen, que volta como a atiradora Fennec Shed. Já por trás das câmeras, Jon Favreau, Dave Filoni e Roberto Rodriguez retornam como produtores executivos. Eles já trabalharam em Mandalorian, com Rodriguez sendo o grande responsável por dirigir o episódio em que Fett mostra que ele é tão perigoso quanto as histórias apontavam.

Continua após a publicidade

Dessa forma, O Livro de Boba Fett chega ao Disney+ com a promessa de fazer jus ao personagem que, na prática, nunca foi muita coisa dentro do universo Star Wars. O caçador de recompensas caiu no gosto do público desde a sua aparição em O Império Contra-Ataca, mas a verdade é que os filmes nunca trouxeram nada de relevante para o personagem além de um visual legal e uma morte ridícula.

Toda a sua fama e popularidade vieram na sequência, com as histórias sobre ele desenvolvidas no chamado Universo Expandido, que apresentaram melhor quem era Boba Fett, do que ele era capaz e por que era tão temido na galáxia. Assim, quando ele retornou em Mandalorian, a Disney retomou um pouco desse caráter lendário e deve expandir isso de forma mais concreta na nova série.

Não se sabe ainda quantos episódios o seriado vai ter e nem se teremos o retorno de outros personagens conhecidos do universo Star Wars. Levando em conta que O Livro de Boba Fett está no mesmo momento temporal de Mandalorian — ou seja, entre O Retorno de Jedi e O Despertar da Força —, é bem provável que tenhamos poucos retornos a caminho e muito mais uma exploração do contexto em si, como esse submundo do crime ajudando a formação da Primeira Ordem ou coisa parecida.

Continua após a publicidade

Fonte: Disney