Publicidade

The Witcher já está entre as 10 atrações mais populares da Netflix

Por| 31 de Dezembro de 2019 às 17h40

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Netflix)
(Imagem: Reprodução/Netflix)
Tudo sobre Netflix

A Netflix divulgou hoje, 31, a lista das 10 atrações mais populares de seu catálogo para o ano de 2019, ressaltando o detalhe de que, com exceção de uma atração, todos os shows do ranking são produções originais da empresa de streaming.

Outro detalhe de interesse fica para The Witcher, série de oito episódios baseada na obra literária do escritor polonês Andrzej Sapkowski. A produção estrelada por Henry Cavill, Anya Chalotra e Freya Allan estreou apenas em 20 de dezembro de 2019, mas já ocupa a sexta posição no levantamento da Netflix, acima da já consagrada The Umbrella Academy e logo abaixo de O Irlandês.

Confira abaixo a lista completa:

  1. Mistério no Mediterrâneo
  2. Stranger Things (3a temporada)
  3. Esquadrão 6
  4. Os Incríveis 2
  5. O Irlandês
  6. The Witcher
  7. Operação Fronteira
  8. Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal
  9. The Umbrella Academy
  10. Estrada Sem Lei
Continua após a publicidade

A impressão de que os shows produzidos pela própria Netflix estão em alta demanda frente aos seus assinantes vem em boa hora: com a chegada de outros serviços de streaming – em especial, o Disney+ – a plataforma em questão vem perdendo algumas jóias bem populares de seu catálogo: desde novembro, os filmes da Marvel vem sendo retirados da empresa liderada por Reed Hastings e tudo indica que a franquia Star Wars deve seguir pelo mesmo caminho.

Entretanto, com as produções próprias assumindo esse protagonismo, a Netflix se coloca em posição favorável com os investidores, que poderão aferir comparativamente os desempenhos de todas as plataformas a partir de 2020.

Continua após a publicidade

Em um ano onde a Netflix viu o mercado inflar de competidores – o Amazon Prime Video teve um surto de popularidade graças a The Boys e a continuidade de American Gods, entre outras produções; a Disney lançou o Disney+ no fim do ano e a Apple ingressou ao setor com o Apple TV+ – muitos consideraram que a empresa sediada em Los Gatos teria seu poderio ameaçado pela concorrência.

E você? O que viu de mais bacana na Netflix este ano? E nas outras plataformas? O seu show favorito está na lista? Conte para a gente nos comentários abaixo!

Fonte: The Verge