Publicidade

Netflix vai cobrar taxa de quem compartilha conta

Por| Editado por Jones Oliveira | 16 de Março de 2022 às 16h56

Link copiado!

Unsplash/Souvik Banerjee
Unsplash/Souvik Banerjee
Tudo sobre Netflix

É bastante comum que pessoas, entre família e amigos, dividam suas contas em plataformas de streaming. Mas agora será mais complicado fazer isso com a Netflix, pois a companhia acaba de anunciar que começará a cobrar taxa de quem compartilha a conta.

Em nota, a Netflix disse que sempre facilitou o compartilhamento da plataforma através da criação de usuários, mas que isso vem impedindo a capacidade de a empresa investir em novas produções. Para solucionar o problema, em caráter de teste a empresa começará a cobrar uma taxa extra para cada usuário fora da rede doméstica.

O experimento será feito inicialmente no Chile, Costa Rica e no Peru, com a taxa extra custando cerca de 30% do valor de um plano básico. No Brasil, a taxa chegaria a R$ 7,77 por usuário. Os testes vão acontecer somente em contas com os planos Padrão e Premium.

Continua após a publicidade

Transferência de contas

A Netflix também está testando outra funcionalidade que poderá permitir a transferência de um perfil de uma conta para outra. Atualmente, cada assinante pode criar até cinco perfis, cada um com suas listas, históricos e sugestões próprios. Com o recurso de transferência, um perfil será migrado para outra conta sem afetar o algoritmo.

Continua após a publicidade

"Reconhecemos que as pessoas contam com diversas opções de entretenimento, então queremos garantir que os novos recursos sejam flexíveis e úteis aos membros, cujas assinaturas financiam nossos incríveis programas de TV e filmes", disse a companhia em comunicado oficial. "Estaremos trabalhando para entender a utilidade dos dois recursos nos três países antes de fazer as alterações em qualquer outro lugar do mundo".

Ainda não há informações da duração do experimento, tampouco se os novos recursos realmente serão implementados para todos. Mesmo assim, é bom já ir se preparando para o baque.

Fonte: ComicBook, Netflix