Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix perdeu quase 1 milhão de assinantes em 3 meses

Por| Editado por Jones Oliveira | 20 de Julho de 2022 às 11h50

Link copiado!

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix
Tudo sobre Netflix

A Netflix anunciou que perdeu quase um milhão de assinantes no segundo trimestre de 2022. Somando com as baixas dos três meses anteriores, o resultado final é uma perda de aproximadamente 1,2 milhão de assinantes.

Mesmo com o saldo negativo, o resultado agradou o mercado e as ações da empresa subiram 8% (anteriormente, elas haviam caído 67%). Isso porque o streaming projetava uma perda duas vezes maior (2 milhões de assinaturas), e se surpreendeu com os números apresentados.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que a primeira queda de assinantes aconteceu no primeiro trimestre de 2022, e se deve ao fato da ampla concorrência e da popularização de outras plataformas. Além disso, a Netflix retirou os seus serviços da Rússia, em consequência da guerra da Ucrânia, o que contribuiu com o saldo negativo.

Projeções da Netflix para o próximo trimestre

Mesmo com esse resultado negativo expressivo, a empresa domina o mercado dos streamings com quase 221 milhões de assinantes pagos. Para julho, agosto e setembro de 2022, a Netflix prevê uma retomada do crescimento com mais de um milhão de novas assinaturas.

Continua após a publicidade

Mudanças no sistema de cobranças da Netflix

Uma das ações tomadas pelo streaming para não ter prejuízos financeiros é a cobrança de uma taxa extra para quem divide a conta com pessoas que não estejam no mesmo endereço.

Essa medida já foi adotada no Chile, Peru e Costa Rica, mas parece que não deu muito certo. Isso porque muitos assinantes afirmam não terem recebido mensagens esclarecedoras da plataforma sobre o assunto.

Continua após a publicidade

Outra ação que está sendo estudada pela empresa é lançar um plano mais barato suportado por publicidade. Desse modo, os consumidores pagariam menos, mas teriam que assistir aos anúncios dentro das produções escolhidas.

Ainda não é certo se essas medidas trarão os resultados esperados para o streaming. Resta aguardar pelos próximos passos da Netflix.