Netflix finalmente permite que você remova sugestões de “Continuar assistindo”

Por Ramon de Souza | 14 de Julho de 2020 às 23h20
Tudo sobre

Netflix

Saiba tudo sobre Netflix

Ver mais

Você provavelmente já passou por essa situação: começou a assistir a algum seriado novo na Netflix e, depois de uns dois ou três episódios, percebeu que aquela obra não era tão boa quanto parecia e decide parar por ali.

Porém, a plataforma de streaming não se convence disso e continua sugerindo o título na seção “Continuar assistindo” — uma poluição totalmente desnecessária de sua interface e que já irritou muitos usuários do serviço.

Pois saiba que algum colaborador da Netflix ouviu nossas preces e, a partir da mais recente atualização disponibilizada para os apps oficiais da plataforma (Android e iOS), você finalmente poderá excluir títulos dessa famigerada seção. Dessa forma, o internauta consegue finalmente personalizar sua lista de lembretes, retirando obras sobre as quais não lhe resta o mínimo interessante de prosseguir.

O anúncio foi feito pelo próprio serviço através de sua conta oficial no Twitter. Para excluir um título, basta tocar no ícone das três bolinhas (o mesmo usado para obter mais informações da obra, tal como votar positiva ou negativamente) e escolher a opção “Remove From Row” (“Remover da Lista”). Simples, prático e rápido.

Vale lembrar que, embora a funcionalidade esteja disponível apenas nos aplicativos para dispositivos móveis, toda e qualquer mudança realizada em sua lista de “Continuar assistindo” é automaticamente refletida em todas as outras interfaces nas quais você porventura esteja utilizando sua conta. Sendo assim, suas preferências permanecem sincronizadas ao longo de diferentes aparelhos e plataformas.

Fonte: Netflix, Mashable

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.