Melhores aplicativos para organizar suas séries favoritas

Por André Lourenti Magalhães | 04 de Julho de 2020 às 15h00
Getty
Tudo sobre

Netflix

Saiba tudo sobre Netflix

Ver mais

Uma dica importante para quem gosta de acompanhar várias séries ao mesmo tempo é organizá-las. Afinal, com tantas temporadas e episódios, é comum não lembrar qual foi o último capítulo assistido ou quando estreia a próxima temporada do seu programa favorito.

Ainda que serviços de streaming como Netflix e Amazon Prime Video disponibilizem os episódios por ordem de reprodução, alguns aplicativos auxiliam a concentrar a organização de filmes e séries em um só lugar. Veja, abaixo, uma lista com as principais sugestões gratuitas de organizadores!

1. TV Time (Android | iOS)

Monitore suas séries e receba notificações (Foto: Reprodução/André Magalhães)

O TV Time é um dos gerenciadores de séries mais populares para smartphones. Reúne uma extensa grade de informações sobre séries encerradas e em andamento. Permite que o usuário armazene em um só local todos os programas assistidos, sugere novos conteúdos baseados nas preferências e informa por notificação quais são os próximos episódios disponíveis.

2. Banco de Séries (Android | iOS)

Banco de Séries informa quais são as mais atrasadas (Foto: Reprodução/André Magalhães)

O Banco de Séries é um popular site sobre programas de televisão que possui versão para aplicativo. Além de separar as suas séries favoritas, disponibiliza informações sobre o atraso para acompanhar episódios e informa quais ficaram "esquecidas" pelo usuário. Possui, também, uma aba de estatísticas muito detalhada.

3. IMDb Cinema & TV (Android | iOS)

IMDb possui informações completas sobre séries e artistas (Foto: Reprodução/André Magalhães)

O Internet Movie Database (IMDb) possui um dos acervos de filmes mais completos à disposição. Seu aplicativo permite marcar e avaliar séries favoritas, com fácil acesso às opiniões da comunidade. Ainda que não seja o mais eficiente para monitorar o andamento dos episódios, é uma excelente opção para quem procura saber mais informações sobre um elenco ou uma série.

4. SeriesGuide (Android)

SeriesGuide auxilia na organização dos episódios (Foto: Reprodução/André Magalhães)

O SeriesGuide é mais uma opção completa para o acompanhamento de filmes e seriados. Oferece a listagem de programas favoritos e a marcação de capítulos concluídos, com uma extensa aba de estatísticas sobre horas assistidas. Chama a atenção por um interessante recurso para evitar spoilers, que oculta informações sobre episódios que ainda não foram assistidos.

5. CineTrak (Android | iOS)

CineTrak disponibiliza avaliações de diferentes portais (Foto: Reprodução/André Magalhães)

O CineTrak, como outros mencionados na lista, reúne uma extensa base de dados de séries que podem ser marcadas conforme o progresso assistindo-as. No entanto, possui um recurso muito interessante: uma rápida integração com outros sites como o Trakt, IMDb, Rotten Tomatoes e Metacritic. Dessa forma, disponibiliza avaliações de sites especializados no ramo para auxilia na escolha da próxima maratona.

6. JustWatch (Android | iOS)

Organize de acordo com seu serviço de streaming (Foto: Reprodução/André Magalhães)

Os serviços de streaming facilitaram a vida de quem gosta de séries. Porém, com tantas opções, é importante manter uma certa organização. O JustWatch filtra por conteúdos lançados nas plataformas que você utiliza, e que podem ser alteradas nas configurações do app. Dessa forma, não existe o risco de receber a recomendação de um conteúdo que não está presente no catálogo consumido

Você utiliza algum outro app? Deixe sua sugestão nos comentários!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.