6 grandes filmes para assistir na Netflix em setembro de 2022
Por Durval Ramos • Editado por Jones Oliveira |
Os fãs de um bom filme não vão ter do que reclamar da Netflix em setembro. O mês nem começou, mas já chega com a promessa de grandes estreias no catálogo para animar os cinéfilos. E há até mesmo alguns longas que chegam já com aquele cheirinho de Oscar, mostrando o quanto a plataforma está focada em ser também a casa de grandes produções de olho nos grandes prêmios da indústria.
É o caso de Blonde, filme que conta um pouco da história da lendária Marilyn Monroe. Com a sempre excelente Ana de Armas no papel principal, o drama "quase biográfico" mergulha no glamour (e na tragédia) que foi a vida de uma das mais icônicas estrelas de Hollywood. E tão impactante quanto a história é a caracterização da atriz, que está impecável.
Tudo isso faz com que o longa seja a principal aposta da Netflix no mês. E com razão, pois ele estreia já aclamado como um dos selecionados do Festival de Cinema de Veneza. Com tudo isso, dá para sentir o cheirinho de Oscar já pairando no ar.
Além disso, o streaming ainda conta com algumas novidades voltadas para o público teen e também para os apaixonados de plantão. Assim, tanto Justiceiras quanto Amor em Verona chegam para trazer um pouco de leveza a um mês que promete ser bastante conturbado.
E há espaço até para o cinema nacional com a comédia Vizinhos, que traz mais uma vez Leandro Hassum em mais um papel bastante peculiar. Desta vez, ele está ao lado de Paulinho Gogó para arrancar algumas risadas do público.
E isso é apenas uma parte do que chega ao catálogo do streaming. Confira outros ótimos filmes para assistir na Netflix em setembro de 2022.
6. Vizinhos
A comédia nacional Vizinhos se apoia em uma estrutura bastante clássica do humor para garantir seu sucesso: a do pacato senhor que deixa a cidade grande para trás em busca do sossego do campo — mas que encontra um vizinho caótico para acabar com seu sossego. É basicamente a velha fórmula de Dennis, O Pimentinha, mas com Paulinho Gogó no lugar do garoto endiabrado.
Assim, a trama gira em torno de Walter (Leandro Hassum) um homem que tem um colapso nervoso e vai para o interior na tentativa de ter uma vida mais tranquila. O problema é que seu vizinho é um festeiro que vai fazer de tudo para tornar a vida do protagonista um verdadeiro inferno.
Aliás, as comparações com Dennis não são exagero. O trailer da Netflix já mostra que as referências são bem clara, inclusive no tom quase cartunesco que o filme adota.
Vizinhos chega à Netflix no dia 1º de setembro.
5. O Homem Invisível
O Homem Invisível é um excelente filme que foi muito prejudicado pela pandemia de covid-19. Ele estreou às vésperas do fechamento dos cinemas, em 2020, e passou despercebido por muita gente. Assim, sua chegada à Netflix é uma nova chance de o pessoal conferir esse ótimo retorno de um clássico.
O filme adapta uma das obras-primas do horror, mas com uma pegada muito mais moderna. Assim, temos uma mulher que jura que está sendo perseguida pelo seu ex-namorado que está literalmente invisível. Isso faz com que ninguém acredite na sua história — até que coisas misteriosas começam a acontecer.
Trata-se de uma roupagem atualizada do livro de H. G. Wells que usa o velho conto de horror para falar de questões bastante pertinentes, como gaslighting e violência doméstica para construir um terror psicológico que a gente esperava ver.
O Homem Invisível estreia no dia 14 de setembro.
4. Drifting Home
A Netflix segue apostando em filmes em anime muito bons — e Drifting Home é mais um belo exemplo disso. Ele deixa de lado aquela história de herói e poder que a gente está acostumado a ver no gênero para trazer um drama misturado com fantasia que certamente vai fazê-lo se emocionar.
A trama gira em torno de Kosuke e Natsume, dois amigos de infância que se afastaram com o tempo. Um dia, durante as férias de verão, eles vão para um conjunto habitacional que está programado para ser demolido e se deparam com várias memórias.
Só que, enquanto brincam, um estranho fenômeno os leva para o que parece ser outro mundo — um mundo em que aquele velho condomínio se tornou um vasto oceano. E a partir da busca por um caminho para casa, os dois se juntam a outras crianças em uma jornada de despedida e amadurecimento.
Drifting Home estreia na Netflix no dia 16 de setembro.
3. Amor em Verona
A Netflix parece ter encontrado um nicho muito específico: romances açucarados em algum lugar da Europa. E Amor em Verona não foge à regra, como o título deixa bem claro.
E a própria história também segue uma estrutura bem clássica e certeira: uma jovem professora americana realiza o seu sonho de viajar para a cidade de Verona, na Itália. Só que, chegando lá, ela descobre que há alguém mais na casa que alugou: um belo e sedutor rapaz com quem ela vai ter que dividir sua estadia na Europa.
A partir daí, você já sabe bem o que esperar.
Amor em Verona estreia já no dia 1º de setembro.
2. Justiceiras
Depois de seu sucesso em Stranger Things, a atriz Maya Hawke virou uma das queridinhas das produções teen do streaming — e isso fica evidente já em Justiceiras. O longa vai colocá-la ao lado de Camila Mendez, que vai viver uma patricinha popular da escola que tem a sua vida arruinada pelo ex-namorado.
Com isso, as duas vão unir forças para se vingar de todos os inimigos que fizeram no ambiente escolar ao mesmo tempo em que desenvolvem uma amizade bem improvável.
Justiceiras estreia no dia 16 de setembro.
1. Blonde
A grande estreia de setembro na Netflix é, sem sombra de dúvidas, Blonde. O filme adapta o livro homônimo de Joyce Carol Oates e foca sobretudo na vida complicada de Marilyn Monroe para além de seus sucessos no cinema. Assim, o longa reimagina alguns de seus relacionamentos e o preço que a atriz pagou pela fama.
Mais do que ser uma obra biográfica, o filme parte para a ficção para romantizar alguns detalhes que são conhecidos e públicos da história da estrela, alimentando e reinventando alguns dos mitos que sempre cercaram uma das deusas do cinema.
Blonde chega à Netflix no dia 28 de setembro.