Publicidade

Não! Não Olhe! | Quando novo filme de Jordan Peele estreia no Brasil?

Por| Editado por Claudio Yuge | 02 de Agosto de 2022 às 20h40

Link copiado!

Universal Pictures
Universal Pictures

Apesar do título nacional bastante questionável, o novo filme de Jordan Peele está prestes a chegar aos cinemas brasileiros — e isso, por si só, já merece toda a atenção. E Não! Não Olhe parece ter potencial de ser tão impactante quanto os projetos anteriores do cineastas.

Depois do sucesso de Corra! e Nós, o diretor se tornou um dos principais nomes dessa nova geração do terror, principalmente por causa de seus ótimos roteiros repletos de reviravoltas inesperadas. Mais do que isso, ao usar o desconforto causado pela fantasia e pelo horror para fazer críticas bastante duras ao racismo americano.

E parece que a fórmula vem dando certo. Não! Não Olhe já chegou aos cinemas nos Estados Unidos e vem sendo um sucesso tanto de crítica quanto de público. É o bom sinal que os fãs de Peele esperavam para mostrar que o diretor ainda está em ótima forma

Continua após a publicidade

Qual a história?

Boa parte do segredo do sucesso dos filmes de Peele está justamente no mistério em torno de cada filme. A ideia é sempre fazer com que o público chegue sem saber o que vai encontrar para que a surpresa seja tão impactante quanto a própria mensagem em si. O suspense se constrói diante do desenvolvimento da estranheza e do desconhecido, então é uma abordagem que faz sentido.

Foi o que vimos acontecer tanto em Corra! quanto em Nós e que também se repete com Não! Não Olhe, já que todos os trailers são bastante enigmáticos em torno daquilo que a história apresenta. No máximo, temos os elementos básicos sendo apresentados e algumas sugestões do grande mistério a ser trabalhado.

Continua após a publicidade

No caso, tudo o que foi mostrado é que Daniel Kaluuya (Corra!) e Keke Palmer (Alice) serão dois irmãos vivendo em um rancho no meio dos Estados Unidos e que vão testemunhar estranhos eventos paranormais vindos do céu, principalmente relacionados a uma bizarra nuvem que estacionou sobre o local. É uma mistura de terror com ficção científica da qual não sabemos muito bem o que vai sair — e isso é ótimo.

Além disso, o filme ainda conta com Steven Yeun em seu elenco. O ator que despontou em The Walking Dead tem se tornado uma presença constante em grandes produções para cinema, principalmente em projetos mais autorais, como no premiado Minari: Em Busca da Felicidade. Assim, vê-lo aqui — ainda que em um papel ainda um tanto nebuloso — é outra notícia bastante positiva.

Continua após a publicidade

Quando Não, Não Olhe estreia no Brasil?

Apesar de Não! Não Olhe já estar nos cinemas americanos, os brasileiros vão ter que esperar um pouco mais para conferir o novo filme de Jordan Peele. Por aqui, o longa chega no próximo dia 25 de agosto.