Publicidade

Crítica | 3ª parte de O Mundo Sombrio de Sabrina segue adoravelmente bizarra

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação: Netflix
Divulgação: Netflix
Tudo sobre Netflix

Na terceira parte de O Mundo Sombrio de Sabrina, que chegou à Netflix no último dia 24 de janeiro, a bruxa Sabrina (Kiernan Shipka) e seus amigos vão até o inferno para tentar salvar Nick (Gavin Leatherwood), dando continuidade aos acontecimentos sombrios da cidade de Greendale. Completamente diferente do que você pode imaginar que seria o inferno, logo no começo da trama os jovens começam a encontrar conhecidos mortos por lá. Se as coisas realmente são como na série, não tem nada de bom nesse mundo, nas outras dimensões e na vida após a morte.

Absolutamente tudo o que é mostrado na série é sombrio, o que não é mais surpreendente na terceira temporada. Claro, o próprio nome da série indica que as coisas seriam assim, mas talvez ainda falte mostrar um lado bom e um lado ruim, caso ele exista, afinal é pelo destino bom que as pessoas têm as suas crenças. Isso não deve acontecer tão cedo, já que em O Mundo Sombrio de Sabrina eles seguem dizendo que os humanos acreditam na falsa igreja. Difícil é entender como os mortais vivem ao lado de tantos bruxos e demônios sem saber da existência deles, não é mesmo?

Cuidado! Daqui em diante este texto pode conter spoilers sobre O Mundo Sombrio de Sabina.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Mas voltando aos acontecimentos da terceira parte, mais uma vez a série consegue se enrolar em vários acontecimentos, histórias e personagens confusos, com algumas reviravoltas, mas nada que fuja do controle. Quando você acha que o roteiro está, finalmente, engatando, novos feitiços, personagens e missões vão aparecendo, assim como a instabilidade emocional de Sabrina e todos que estão ao seu redor. Nick, por exemplo, ainda com resquícios de Lúcifer dentro de seu corpo, se revolta contra a namorada e suas atitudes, que, de fato, são bem irritantes.

O Mundo Sombrio de Sabrina consegue transformar toda a obscuridade do inferno, demônios e bruxos em assuntos interessantes, mas de forma divertida, apesar de sombria. Alguns podem pensar que há um exagero na hora de mostrar essas figuras, mas a intenção parece ser claramente essa: mostrar o bizarro de maneira incomum, sem tanta seriedade assim, e fazer o espectador pensar em como seriam de verdade as coisas nas quais acreditam.

As três partes de O Mundo Sombrio de Sabrina estão disponíveis completas na Netflix.