Publicidade

Os 15 melhores filmes de terror para ver na Netflix

Por| Editado por Durval Ramos | 31 de Outubro de 2023 às 15h05

Link copiado!

Reprodução/Netflix, A24, Universal Pictures
Reprodução/Netflix, A24, Universal Pictures
Tudo sobre Netflix

A Netflix conta com um catálogo imenso de filmes, mas a seção de terror conta com algumas pérolas, muitas delas escondidas do público. Apesar de alguns filmes serem bastante conhecidos, nem sempre eles aparecem em destaque no serviço, fazendo com que os assinantes precisem caçá-los entre vários outros títulos.

Os fãs do gênero podem encontrar na plataforma filmes de terror psicológico, sobrenaturais, slashers ou aqueles que colocam homens comuns como os vilões de histórias que poderiam acontecer em qualquer lugar do mundo. Uma vantagem de serviços de streaming como a Netflix é a pluralidade de títulos vindos de países da Europa, Ásia e América Latina, entregando histórias bem interessantes e fora do circuito de Hollywood.

Quem deseja filmes de terror diferentes, ou simplesmente está em busca de uma boa produção para sentir aquele frio na espinha, você pode seguir essas dicas para embalar as sessões escuras de terror no conforto da sua sala.

Continua após a publicidade

15. 30 Dias de Noite

Baseado nos quadrinhos de Steve Niles, 30 Dias de Noite é um filme que mostra uma cidadezinha do Alasca que está se preparando para um período anual em que, por 30 dias, o sol simplesmente não nasce na região. Esse cenário por si só já seria perfeito para um filme de terror, mas as coisas pioram quando um grupo de vampiros chega ao local.

Considerando a falta de luz do sol por um mês, os habitantes devem lutar pela sua sobrevivência contra os devoradores de sangue. Uma curiosidade sobre o filme é que o autor Steve Niles tinha criado a história como um roteiro para o cinema, mas foi recusado por estúdios. Anos depois, ele levou a ideia para a editora IDW, que publicou os quadrinhos. Tempos depois, os direitos dos quadrinhos foram comprados e só então a história chegou aos cinemas.

Continua após a publicidade

14. Rua do Medo

Escolher Rua do Medo para apenas uma entrada na lista pode parecer uma trapaça, já que estamos falando de três filmes, mas a trilogia de terror da Netflix funciona como uma grande história ambientada em três momentos diferentes, criando uma experiência única ao espectador.

Cada um dos filmes presta homenagem a um período específico do gênero, com o primeiro longa, que se passa na década de 90, fazendo um tributo o conceito de slashers. Já Rua do Medo: 1978 traz um estilo mais próximo ao de filmes da época, como Sexta-Feira 13 e Halloween.

Continua após a publicidade

13. He Never Died

He Never Died é um filme estrelado por Henry Rollins (Sons of Anarchy), que interpreta Jack, um imortal com fome de carne humana que se isola da sociedade para proteger a todos. Quando uma ex-namorada entra em contato para pedir ajuda para encontrar a filha adulta que tiveram juntos, Jack parte em uma jornada violenta com pitadas sobrenaturais.

O filme mistura horror e comédia, entregando uma trama com algumas reviravoltas bem interessantes. O longa chegou a receber uma espécie de continuação/reboot, chamada She Never Died, lançada em 2019.

Continua após a publicidade

12. Fragmentado

Dirigido por M.Night Shyamalan (O Sexto Sentido) e estrelado por James McAvoy (X-Men: Primeira Classe) e Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha), Fragmentado é um filme sobre um jovem com múltiplas personalidades que sequestra um trio de adolescentes.

Aos poucos, segredos sobre o homem vão surgindo enquanto uma das jovens tenta, a todo custo, se salvar e fugir do cativeiro. Fragmentado foi uma volta de Shyamalan às graças do público, depois de um período com produções que fracassaram nas bilheterias.

Continua após a publicidade

11. O Hospedeiro

Dirigido por Bong Joon Ho, o mesmo diretor ganhador do Oscar por Parasita, O Hospedeiro é um excelente longa de terror que explora temas de luta de classes e debates sociais de forma inteligente, misturando tudo com uma trama sobre uma criatura mutante.

Assim como o japonês Godzilla, um monstro nasce do despejo de substâncias tóxicas na área pobre de uma cidade, causando caos e horror em uma cidade coreana. Enquanto o filme nipônico usava o monstro para tratar de temas pós-guerra, O Hospedeiro mostra a falta de escrúpulos de poderosos e como classes sociais mais pobres acabam pagando por suas escolhas.

Continua após a publicidade

10. O Homem nas Trevas

Um filme de terror não precisa de uma criatura ou um contato com o além para ser assustador. Na verdade, o gênero se torna ainda mais eficiente quando nos lembra o quanto o próprio homem pode ser um monstro, como é o caso de O Homem nas Trevas.

Continua após a publicidade

Um grupo de ladrões invade a casa de um rico veterano de guerra cego. Só que o que eles esperavam ser um roubo fácil se torna um enorme pesadelo, pois a presa é um homem que usa as próprias trevas a que está acostumado para pegar suas vítimas.

9. Um Lugar Silencioso

Um dos melhores filmes de terror dos últimos anos, Um Lugar Silencioso se apoia inteiramente na tensão para criar seu suspense. O filme mostra criaturas que isolaram a humanidade e que matam ao menor ruído, o que acaba criando uma atmosfera tão opressora que é quase impossível não se sentir tão ameaçado quanto os próprios personagens.

Continua após a publicidade

Um Lugar Silencioso não é o tipo de filme que vai causar sustos, mas certamente cria um clima tenso que incomoda o espectador do começo ao fim.

8. Jogo Perigoso

Baseado em uma história de Stephen King, Jogo Perigoso conta a história de um casal que vai até a uma casa isolada para passar as férias. Quando o marido sofre um ataque cardíaco em cima da mulher, que está algemada à cama e sem acesso a chave, ela deve encontrar uma maneira de sobreviver.

Continua após a publicidade

Se isso já não é terror o suficiente, considerando a desesperança de um resgate, a mulher ainda precisa lutar contra traumas do passado que começam fazer com que ela questiona o que é real e o que sua imaginação.

7. Irmã Morte

Um spin-off de Verónica, filme de terror espanhol de 2017, Irmã Morte é um filme de terror que envereda para o lado religioso e sobrenatural para contar a história de uma jovem noviça que, após chegar a um convento, começa a ouvir coisas e notar que existe algo estranho no local.

Continua após a publicidade

O filme tem uma atmosfera tensa, explorando além do sobrenatural, os horrores da guerra civil espanhola, já que o filme se passa logo após o seu término, com o país ainda tentando se recuperar do conflito.

6. Verónica - Jogo Espiritual

Nada mais justo que, depois de falarmos de Irmã Morte, Verónica - Jogo Espiritual fosse o filme seguinte da lista. Verónica é uma jovem de 15 anos que cuida de seus três irmãos e passa tempo com seus amigos adolescentes. Um dia, eles encontram um tabuleiro de Ouija na escola e acabam brincando com ele, mas acabam despertando algo sobrenatural.

Agora, Verónica desconfia que algo a acompanhou até em casa, atormentando a sua vida e colocando em risco a sua família.

5. Pânico (2022)

Para quem gosta de um bom slasher, o retorno da franquia Pânico, em 2022, foi um prato cheio. Com personagens dos primeiros filmes retornando à ação, o longa apresentou novas vítimas e heróis para falar sobre o retorno do assassino Ghostface, novamente atormentando um grupo de adolescentes na cidade de Woodsboro.

O filme ganha pontos por misturar bem o elenco antigo com o novo, mostrando ligações entre os personagens e a história da franquia, algo que deve agradar bastante aos fãs da série. Além disso, ele funciona muito bem ao mostrar como o terror do passado segue ainda muito vivo hoje em dia.

4. The Perfection

The Perfection é o tipo de filme de terror que, quanto menos você ficar sabendo sobre sua trama, melhor é a experiência. Para ter uma noção, o filme fala sobre uma mulher que era considerada prodígio do violoncelo, mas começa a perseguir seu mentor e sua nova pupila, entrando em um caminho sinistro.

O filme é violento e surpreendente, misturando suspense com boas pitadas de terror para contar uma história realmente envolvente e assustadora.

3. Invasão Zumbi

Você possivelmente estava desconfiando de uma lista de terror sem zumbis, mas vamos mudar isso com Invasão Zumbi. O filme sul-coreano subverte vários clichês do gênero, o que dá um novo gás para a história.

O filme mistura terror e ação, mostrando uma luta pela sobrevivência de um grupo que acaba refugiado em um metrô, enquanto hordas de zumbis ágeis tentam capturá-los. Para piorar, pessoas que não foram infectadas ainda tentam de tudo para conseguir escapar desse inferno, se tornando uma ameaça aos outros.

2. Corra!

Corra!, a estreia impressionante de Jordan Peele como diretor, é um filme que pegou todo mundo de surpresa por misturar terror, ficção científica e críticas sociais de maneira eficiente e assustadora.

O filme mostra Chris, um jovem negro que viaja para conhecer a família branca de sua namorada. As coisas começam meio esquisitas, com a família sendo receptiva demais com ele, mas o personagem logo percebe que a situação é ainda pior quando descobre que a família esconde algo perturbador e a única esperança é, de fato, correr!

1. Hereditário

Hereditário mostra bem o estilo do diretor Ari Aster (Midsommar - O Mal Não Espera a Noite), que costuma deixar o espectador destruído ao final dos seus filmes. Hereditário já começa tenso, nos primeiros 15 minutos de história aplica um golpe horrível na audiência e dali para frente, vai deixando o terror e a tensão cada vez piores.

O longa mostra uma família que após a morte da avó materna, começa a desvendar alguns segredos da matriarca. Para piorar mais as coisas, uma tragédia torna a dinâmica da família ainda mais complexa. Jogue em cima disso tudo acontecimentos sobrenaturais e não tem como ficar normal após assistir esse filme. É simplesmente impossível!