Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Multiverso cinematográfico da DC terá três Batmans ao mesmo tempo

Por| 05 de Janeiro de 2021 às 13h02

Link copiado!

Reprodução/WarnerBros.
Reprodução/WarnerBros.

Em uma entrevista recente, o presidente da DC Films, Walter Hamada, falou sobre o multiverso DC que não envolverá apenas linhas do tempo diferentes, mas assumirá todas as produções DC como pertencentes a universos específicos que coexistem e que podem se sobrepor em algum momento. O que ficou mais claro agora é que presenciaremos o retorno de Michael Keaton como Batman, ao mesmo tempo em que teremos o universo do Batman de Robert Pattinson e de Ben Affleck, que fará uma nova aparição como Homem-Morcego.

Para além da revelação feita por Hamada, pouco se sabe sobre como funcionará o multiverso da DC nos cinemas. No Twitter, o jornalista Néstor Bentancor marcou o entrevistador de Hamada, Brooks Barnes, do The New York Times, em uma mensagem na qual podemos ler o seguinte: “Olá, @brooksbarnesNYT. Com base na sua entrevista com Hamada, alguns interpretaram que a WB está fazendo 2 franquias Batman, uma com Pattinson e outra com um novo ator. Isso está correto ou você estava se referindo a Keaton como um segundo Batman, sendo parte de uma saga não centrada no Batman? Obrigado!”

Continua após a publicidade

Barnes menteve parte do mistério e não entrou em detalhes, mas entregou o que muitos fãs aguardavam: o retorno do Batman de Michael Keaton, um dos mais adorados do cinema.

A princípio, o Batman de Robert Pattinson pertence ao universo da Terra 2, onde todos os personagens estão sendo interpretados por novos atores. O universo de Liga da Justiça, com o Batman de Ben Affleck, estaria na Terra 1. O Batman de Keaton e o de Ben Affleck aparecerão em The Flash, programado para ser lançado em 2022.

Alguns rumores apontam que o Batman de Keaton talvez não ganhe novos filmes solo, mas pode ser uma aparição especial em diversos filmes da DC, mais ou menos da mesma forma que Nick Fury aparece nos filmes da Marvel.

Continua após a publicidade

Fonte: c|net