Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Warner quer lançar até 6 filmes da DC por ano nos cinemas e no HBO Max

Por| 03 de Janeiro de 2021 às 16h00

Link copiado!

Divulgação/Warner Bros
Divulgação/Warner Bros

A polêmica dos lançamentos híbridos iniciada pela Warner Bros ainda não foi esquecida, já que permanece a dúvida sobre o impacto da decisão de lançar todos os seus principais filmes de 2021 simultaneamente no HBO Max e nos cinemas. Entre os mais aguardados estão os filmes da DC, que podem ser contemplados pela nova decisão da Warner Bros de voltar a um modelo mais tradicional de distribuição.

Em declaração oficial ao The New York Times, o chefe da DC Films, Walter Hamada, revelou alguns dos planos da produtora para lançamentos futuros. Segundo Hamada, a DC lançará até seis filmes por ano e quatro deles serão grandes títulos de super-heróis do estúdio, que devem incluir o novo O Esquadrão Suicida, The Batman (ainda sem título oficial em português) e Aquaman 2.

Continua após a publicidade

Embora a declaração não defina um lançamento exclusivamente nos cinemas para os títulos citados, Hamada explicou que os filmes "mais arriscados", ou seja, aqueles que têm como protagonistas os heróis menos conhecidos ou até então menos populares, serão produzidos especificamente para o HBO Max, o que pode incluir projetos já conhecidos como Super Choque ou Batgirl.

Para o HBO Max, estão sendo desenvolvidas também a série spin-off de OEsquadrão Suicida de James Gunn, Pacificador e um spin-off de Batman sobre o departamento de polícia de Gotham. Hamada falou ainda que cada título tem seu lançamento pensado individualmente: "Com cada filme que estamos vendo agora, pensamos: ‘Qual é o potencial spin-off para o [HBO] Max?’”.

A DC também já afastou a ideia de criar um universo de super-heróis e acompanha a tendência lançada pelo sucesso da animação Homem-Aranha no Aranhaverso. Hamada deixou claro que a DC pretende unificar filmes e séries por meio de diversos multiversos simultâneos. O funcionamento disso foi explicado pelo Gamespot:

Continua após a publicidade
"Então, enquanto a Mulher-Maravilha, o Aquaman e o Batman de Ben Affleck existem em um universo, o Batman de Pattinson está em outro. O próximo filme do Flash permitirá que alguns desses universos se sobreponham e também contará com o Batman interpretado por Michael Keaton nos filmes de Tim Burton".

Embora Aranhaverso já tivesse inspirado a Marvel nesse sentido — com uma repercussão notável através de memes que faziam humor com cada nova adesão ao elenco do novo Homem-Aranha 3 —, Hamada clama para a DC a ideia de universos, inclusive os cinematográficos, que se encontram: “Eu não acho que alguém alguma vez já tentou isso, mas o público é sofisticado o suficiente para entender isso. Se fizermos bons filmes, eles vão junto".

Fonte: Gamespot