Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ms. Marvel ganha trailer, novos poderes e data de lançamento no Disney+

Por| Editado por Jones Oliveira | 15 de Março de 2022 às 12h03

Link copiado!

Marvel Studios
Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

Eis que a tão aguardada série da Ms. Marvel finalmente ganhou seu primeiro trailer e uma data de lançamento. A primeira história adolescente do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) chega ao Disney+ já no dia 8 de junho e traz uma pegada bem diferente na trama, com uma aventura mais voltada para o público juvenil — além de mudanças significativas em relação à personagem das HQs.

Toda a trama vai girar em torno de Kamala Khan (Iman Vellani), uma jovem apaixonada pelos super-heróis que povoam o seu mundo — em especial a Capitã Marvel — e que um dia descobre ter seus próprios poderes. E o que devemos acompanhar é justamente o dilema de se tornar uma super-heroína enquanto divide o tempo como uma estudante comum filha de imigrantes em meio a Nova Jersey.

Continua após a publicidade

Tanto que um dos pontos que mais chama a atenção nas primeiras cenas de Ms. Marvel é justamente esse tom mais leve do roteiro, que deve mesmo se voltar para os dilemas estudantis e adolescentes. Toda a linguagem da série já parece estar focada nesse público, o que contrasta bem com o que o Marvel Studios vinha fazendo até aqui com WandaVision, Falcão e o Soldado Invernale com a vindoura Cavaleiro da Lua.

Contudo, essa é uma mudança totalmente esperada, até porque a Ms. Marvel dos quadrinhos é uma heroína que surge justamente para conquistar esse público mais jovem — e que, ao lado de Miles Morales, se tornou um dos grandes sucessos recentes da editora.

Além disso, o trailer sugere alguns outros pontos interessantes. Vemos não só a formação da Ms. Marvel como heroína e a sua luta para manter essa vida dupla — o que é bem raro de se ver dentro do MCU —, mas também o impacto de termos mais um fantasiado atuando por aí. Não fica claro quem será o vilão da série, mas vemos vários confrontos com militares ou algum tipo de agência especial que deve tentar capturar a jovem em algum ponto da trama. Seria Valentina Allegra de la Fontaine (Julia Louis-Dreyfus)?

Continua após a publicidade

Novos poderes

Um ponto que o trailer confirma é a mudança nos poderes da heroína. Nos quadrinhos, Kamala Khan é uma heroína transmorfa, ou seja, capaz de alterar a forma do seu corpo como quiser. Tanto que, logo após descobrir ter super-poderes, ela acaba adotando a identidade da Miss Marvel original, Carol Danvers. É somente após se transformar na sua própria versão da heroína que ela usa suas habilidades para esticar seus membros, dar socos gigantes e mudar sua estatura.

Contudo, parece que veremos algo diferente no MCU. Conforme já se especulava, Ms. Marvel deve mudar a natureza das habilidades de Kamala e fazer a jovem controlar algum tipo de energia cósmica. Tanto que ela aparece criando escudos e até mesmo caminhando no céu a partir de pequenas plataformas de energia — algo que ela nunca fez nas HQs. E para não dizer que não está fiel aos gibis, há uma rápida cena em que ela cria uma mão gigante de energia para socar alguém.

Continua após a publicidade

Ao mesmo tempo, paira a dúvida sobre a origem desses poderes. Nos quadrinhos, Kamala se descobre uma inumana, mas é difícil imaginar que o conceito vai ser reintroduzido no MCU — ainda mais depois do fracasso da série Inumanos. Assim, é bem provável que vejamos uma outra história, possivelmente mais conectada com a própria Capitã Marvel (Brie Larson).

Isso é sugerido quando vemos a adolescente colocando uma espécie de bracelete e, em seguida, seus olhos brilharem. Não fica claro se o artefato é a fonte dos poderes, até porque ela aparece em outras cenas sem ele. Porém, como as habilidades já mudaram, não seria estranho vermos essa outra alteração.

Além disso, o fato de tudo vir de um item alienígena pode ser, inclusive, o elo entre a série e o longa The Marvels, que vai reunir Kamala Khan, Carol Danvers e Monica Rambeau. Assim, pode apostar que devemos ter participações especiais no novo seriado do Disney+.

Continua após a publicidade

Reforçando, Ms. Marvel estreia no Disney+ no dia 8 de junho de 2022.