Ator Orlando Drummond, que deu voz a Scooby-Doo e Vingador, morre aos 101 anos

Ator Orlando Drummond, que deu voz a Scooby-Doo e Vingador, morre aos 101 anos

Por Durval Ramos | Editado por Jones Oliveira | 27 de Julho de 2021 às 18h48
Reprodução/Globoplay

O Brasil perdeu uma de suas vozes mais icônicas. O lendário ator e dublador Orlando Drummond faleceu na tarde desta terça-feira (27) aos 101 anos no Rio de Janeiro. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.

Conhecido principalmente pelo personagem Seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo, Drummond marcou gerações ao emprestar sua voz a diversos desenhos e séries clássicos. Apenas para listar alguns, ele foi o Alf em Alf, O ETeimoso, Popeye, o Vingador de Caverna do Dragão, Pacato e Gato Guerreiro de He-Man e o próprio Scooby-Doo. 

Na TV, Drummond ficou famoso pelo personagem Seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo (Imagem: Reprodução/Globoplay)

E foi graças ao cachorro medroso que ele entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes, como o dublador há mais tempo em atividade com um único personagem. Foram mais de 35 anos nas mais diversas animações e filmes.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

No último mês de abril, o ator foi internado por causa de uma infecção urinária. Ele ficou dois meses sob cuidados médicos, tendo alta no último dia 12 de junho.

Fonte: O Globo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.