Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Até Os Ossos | Filme com Timothée Chalamet aborda amor e canibalismo

Por| Editado por Jones Oliveira | 29 de Novembro de 2022 às 19h00

Link copiado!

Per Capita Productions
Per Capita Productions

Intitulado Até Os Ossos, o novo filme protagonizado por Timothée Chalamet — que brilhou em Me Chame Pelo Seu Nome— chega aos cinemas agora no comecinho de dezembro de 2022. A produção mescla romance e terror e constrói uma história recheada de amor e canibalismo. Na trama, Chalamet dá vida a Lee, um jovem desajustado e canibal que vive vagando pelas estradas da América.

Um dia, ele conhece Maren (Taylor Russell), uma jovem igualmente perdida que é abandonada pela mãe no dia seguinte ao seu aniversário de 16 anos. Sozinha e confusa, ela decide ir atrás do pai que nunca conheceu, mas no meio do caminho cruza com o canibal em um mercado de beira de estrada.

Continua após a publicidade

É nesse momento que os dois trocam olhares e decidem seguir viagem juntos. Durante o trajeto eles vão descobrindo que têm mais coisas em comum do que poderiam imaginar: ambos comem carne humana. A primeira vítima de Maren foi sua babá, já Lee tem preferência por comer pessoas solitárias que vivem sem rumo nas estradas. Preocupados de que possam fazer mal um ao outro, eles prometem que tentarão não se machucarem.

Com essa trama, Bones And All, como é conhecido em inglês, entrega uma história que tem chances de conquistar o público pelo romance e assustar pela bizarrice. A história é baseada no romance homônimo da escritora Camille DeAngelis, que ganhou, no ano de 2016, o prêmio Alex Award, uma celebração que elege dez livros adultos com apelo a jovens de 12 a 18 anos.

Entre os temas abordados no livro estão feminismo, solidão e dilemas moral de um canibal, portanto o público deve encontrar essa temática no longa também.

Continua após a publicidade

Quem está no elenco e Até Os Ossos?

Além de Chalament e Russell, o Até Os Ossos conta com Michael Stuhlbarg (Me Chame pelo Seu Nome), André Holland (Moonlight: Sob a Luz do Luar), Chloë Sevigny (American Horror Story) e Mark Rylance (Ponte dos Espiões), no elenco.

Continua após a publicidade

O roteiro ficou com David Kajganich (Cemitério Maldito) e a direção com Luca Guadagnino. Esta, na verdade, não é a primeira parceria da dupla, que já trabalhou junto em Suspiria.

Polêmicas sobre o canibalismo

Por falar no diretor Luca Guadagnino, ele se consagrou ao comandar o longa Me Chame Pelo Seu Nome, de 2017. Mas o filme não ficou famoso apenas pela sua trama.

Um escândalo envolvendo o ator Armie Hammer, que viveu o personagem Oliver, chamou a atenção da imprensa mundial. O astro foi acusado de abuso sexual, tortura e canibalismo.

Continua após a publicidade

Uma de suas tias, inclusive, produziu um documentário chamado House of Hammer: Segredos de Família, expondo comportamentos tóxicos do ator, que todas as vezes que falou sobre o assunto à imprensa se defendeu dizendo que as acusações são infundadas.

Verdade ou não, fato é que é de se estranhar que Guadagnino tenha aceitado comandar um longa sobre canibalismo. Ainda não se sabe, ao certo, se suas motivações foram aproveitar a repercussão sobre tema ou fazer uma reflexão sobre o assunto.

Quando Até Os Ossos estreia?

Continua após a publicidade

Estrelado por Timothée Chalamet, Até Os Ossoschega aos cinemas no dia 1 de dezembro.