Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As melhores amizades do universo das séries

Por| 30 de Julho de 2020 às 09h00

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Independente do gênero de uma série de televisão, sendo comédia, drama, aventura ou terror, tudo fica mais divertido e curioso quando há personagens que possuem uma cumplicidade única. Isso acontece não só em relacionamentos amorosos ou familiares, como também de amizade.

Juntos, esses amigos do mundo das séries fazem com que a produção fique ainda mais interessante, pois eles acabam sendo o centro das atenções. Além disso, as suas cenas juntos se tornam os momentos mais esperados dos episódios.

Para celebrar essas relações, o Canaltech separou uma lista com 10 amizades do universo das séries de televisão que mais agradam os fãs ao redor do mundo. Todas elas estão disponíveis para maratonas no streaming.

Continua após a publicidade

Veja a lista completa:

10. Will e Grace (Will & Grace)

Para começar a lista, a amizade principal da série Will and Grace, composta pelos personagens que dão nome à produção. Will (Eric McCormack) e Grace (Debra Messing) são dois amigos que vivem em perfeita sincronia, sendo difícil imaginar um sem o outro.

Esses melhores amigos conseguem se encontrar em meio a um balanço de suas diferentes personalidades, que se completam e levam à série todo o humor baseado em suas relações com os outros e, claro, entre eles próprios.

Continua após a publicidade

Você pode maratonar Will & Grace no GloboPlay e no Amazon Prime Video.

9. Charlotte York, Miranda Hobbes, Samantha Jones e Carrie Bradshaw (Sex and the City)

A amizade das mulheres de Sex and The City já não é novidade, uma vez que a trama fala exatamente sobre isso. Essas amigas, moradoras da cidade de Nova York, mostram nas temporadas da série o quanto gostam de curtir tudo o que o local oferece.

Continua após a publicidade

Cada uma delas conta com personalidades e profissões diferentes, que juntas se completam em todos os aspectos da vida, sejam eles amorosos, de carreira ou vida pessoal. A amizade deu tão certo que, depois do fim da série, a trama ganhou ainda dois filmes.

Sex and the City está disponível em seis temporadas no HBO GO.

8. Poussey e Taystee (Orange Is The New Black)

Continua após a publicidade

Em Orange Is The New Black, muitas amizades verdadeiras surgiram dentro da prisão. Uma das mais marcantes foi entre Poussey (Samira Wiley) e Taystee (Tasha Jefferson), que contavam com o apoio uma da outra nos momentos mais difíceis no presídio feminino.

A despedida de Poussey trouxe à trama um dos momentos mais emocionantes de todas as temporadas, abordando questões como o sistema penal norte-americano, o feminicídio e o racismo.

Continua após a publicidade

Todas as sete temporadas de Orange Is The New Black estão disponíveis na Netflix.

7. Grace e Frankie (Grace and Frankie)

Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin), da série de comédia Grance and Frankie, nunca se deram bem enquanto eram casadas com seus maridos, que eram sócios e trabalharam juntos por vários anos. Precisou que eles confessassem a elas que estavam se relacionando há bastante tempo e pedir o divórcio para que elas se unissem.

Foi um pouco difícil de a amizade se fortalecer, principalmente por elas serem bem diferentes. Enquanto Grace é a típica "madame" que gosta de conforto e coisas caras, Frankie é mais aventureira e apegada à natureza. A forte relação entre elas surgiu pela necessidade de uma contar com o apoio da outra.

Continua após a publicidade

Grace and Frankie é uma série original da Netflix.

6. Joey e Chandler (Friends)

Não tem como criar uma lista sobre amizade e não citar Friends, não é mesmo? Porém, vamos ter que deixar Ross (David Schwimmer) de lado para falar em duas amizades dentro deste grupo. A primeira é entre Joey (Matt LeBlanc) e Chandler (Matthew Perry).

Continua após a publicidade

Juntos, Joey e Chandler formam um casal de amigos inusitado: enquanto um é o "bonitão", o outro tem como principal apelo ser uma pessoa engraçada. O senso de humor, no entanto, vem dos dois, que unidos são ainda mais reforçados para trazer momentos hilários à série.

5. Monica, Phoebe e Rachel (Friends)

A segunda amizade de Friends que merece destaque é entre Monica (Courteney Cox), Phoebe (Lisa Kudrow) e Rachel (Jennifer Aniston), as mulheres do grupo. Por mais que elas tenham personalidades e passados diferentes, elas sempre puderam contar uma com a outra para tudo.

Continua após a publicidade

A amizade é reforçada ainda mais no decorrer das 10 temporadas da série, em todos os setores da vida: relacionamento, carreira, família, entre várias outras coisas que vão aparecendo com o passar do tempo.

Friends conta com 10 temporadas e todas estão disponíveis na Netflix.

4. Meredith e Cristina (Grey's Anatomy)

Continua após a publicidade

Meredith Grey (Ellen Pompeo) e Cristina Yang (Sandra Oh) se conheceram logo no início da série médica Grey's Anatomy, quando ainda eram residentes do hospital Seattle Grace. A amizade das duas se fortaleceu ao longo das temporadas, sendo unidas não só pelo talento, mas pelas personalidades fortes.

Cristina e Meredith interpretam muitos momentos de apoio e amizade, com uma estando presente na vida da outra em qualquer situação, seja ela boa ou ruim. Até hoje, mesmo após mais de 15 anos, as duas são lembradas como um grande exemplo de companheirismo.

Grey's Anatomy está disponível na Netflix em 15 temporadas.

3. Leslie Knope e Ron Swanson (Parks and Recreation)

Continua após a publicidade

Parks & Recreation traz diversas relações bizarras, mas bonitas e divertidas. Uma delas é entre Leslie Knope (Amy Poehler) e Ron Swanson (Nick Offerman), duas pessoas que são extremamente o oposto, mas que se completam.

Enquanto ele é uma pessoa fechada, que não suporta ninguém e gosta de uma vida mais rústica, Leslie é essa pessoa que gosta de fazer amizade com todo mundo, conversa bastante e não tem limites na hora de uma conversa. Por mais que ele resista à amizade com ela, o respeito sempre esteve presente.

Você pode assistir a Parks and Recreation no Amazon Prime Video e no GloboPlay.

2. Jake Peralta e Charles Boyle (Brooklyn Nine-Nine)

Jake Peralta (Andy Samberg) e Charles Boyle (Joe Lo Truglio) estão desde 2013 nos divertindo com uma amizade estranha, mas fiel, na série Brooklyn Nine-Nine. A dependência emocional de Charles, muitas vezes, pode incomodar o espectador, mas Jake sabe muito bem como lidar com isso e sabe que pode confiar no amigo a todo momento.

Juntos, no departamento de polícia do Brooklyn, os parceiros policiais desempenham cenas extremamente hilárias quando estão em ação, seja investigando um caso ou seguindo um procurado para fazer uma prisão.

Brooklyn Nine-Nine está disponível em seis temporadas na Netflix.

1. Troy e Abed (Community)

Para fechar a lista, uma amizade nascida daquele universo doido que é a série Community: Troy e Abed. Inicialmente, eles parecem pessoas que também não têm nada a ver com a outra, mas que no fim acabam se unindo e tudo começa a fazer sentido.

De um lado, Troy (Donald Glover), um rapaz que era um dos mais populares do ensino médio. Do outro, Abed (Danny Pudi), uma pessoa com uma personalidade um tanto quanto peculiar. Essa mistura, no entanto, acabou dando certo e eles se tornaram um dos pontos mais fortes da série, que chegou ao fim em 2015, protagonizando uma cena mais hilária e estranha que a outra.

Community está disponível na Netflix e Amazon Prime Video em todas as seis temporadas.

Qual amizade faltou na lista? Qual a sua preferida? Deixe aqui nos comentários!