Publicidade

Mauricio de Sousa ganhará sua própria cinebiografia em 2023

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Editora Primeira Pessoa
Editora Primeira Pessoa

Após retratar as histórias de seus personagens nas telonas, chegou a vez de ter sua própria cinebiografia: o cartunista Mauricio de Sousa terá sua vida contada por meio de um filme, que deve chegar aos cinemas em 2023. A notícia foi dada por ele mesmo no último domingo (31), quando contou a novidade numa publicação do Twitter.

O projeto já tem título oficial, Mauricio de Sousa - O Realizador de Sonhos, e, de acordo com o cartunista, será uma parceria da Mauricio de Sousa Produções com o The Walt Disney Studios. Ainda não foi definido elenco nem os demais nomes envolvidos na produção, mas já se sabe quem será o diretor do longa: Pedro Vasconcellos, que tem em seu currículo as telenovelas A Força do Querer, Escrito nas Estrelas e o filme Fala Sério, Mãe!, baseado na obra homônima de Thalita Rebouças.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Dono do império da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa é praticamente um patrimônio da cultura brasileira e já teve sua vida transmitida para o audiovisual em forma de documentário no longa Bios: Mauricio de Sousa - Vidas que Marcaram a Sua, que explora sua jornada desde a infância em Mogi das Cruzes, quando fazia os primeiros rabiscos em cadernos escolares à inauguração da MSP.

Em Mauricio de Sousa - O Realizador de Sonhos, os fãs poderão conferir um pouco mais da vida do cartunista, com destaque para sua mudança para São Paulo quando tinha 19 anos e quando atuou como repórter policial num jornal que também lhe deu a liberdade de criar suas primeiras tirinhas. Seus primeiros personagens foram o cãozinho Bidu e seu dono Franjinha, mas foi apenas em 1970 que ele lançou a primeira revista da Mônica, com tiragem de 200 mil exemplares pela Editora Abril.

Mauricio também possui uma autobiografia publicada. Intitulada Mauricio: A História Que Não Está no Gibi, o livro é assinado por ele mesmo e distribuído pela editora Primeira Pessoa. Ao longo da obra, o cartunista detalha sobre sua vida no interior e quando precisou trabalhar ainda novo para ajudar sua família com despesas da casa. "Agora ele conta, com a mesma graça, inocência e alegria de suas revistinhas, todas as suas aventuras, travessuras e os planos nem tão infalíveis assim: a entrada na lista negra da imprensa em plena ditadura, os personagens que nunca foram publicados, a peça teatral que foi um fiasco e o momento em que quase foi à falência", revela a sinopse.

O próximo lançamento da MSP é o longa Turma da Mônica - Lições, o segundo adaptado da obra de Lu Cafaggi para a MSP Graphic, que chega aos cinemas em 30 de dezembro de 2021. O primeiro filme, Laços, está disponível noGloboplay.

Fonte: Maurício de Sousa (Twitter)