Matthew McConaughey abre o jogo sobre possível volta a True Detective
Por Paulinha Alves |

Desde maio, quando Nic Pizzolatto participou do podcast Nothing Left Unsaid e revelou que havia apresentado uma ideia para Matthew McConaughey (Interestelar) e Woody Harrelson (Zumbilândia) retornarem à True Detective, os fãs do drama policial ficaram em frisson.
- 10 séries indispensáveis para assistir na HBO Max
- 6 personagens icônicos que quase foram interpretados por outros atores
Segundo o criador da série, a história traria de volta os personagens Rust Cohle e Marty Harty – interpretados pela dupla na primeira temporada. Algo muito pedido pelo público da produção antológica, que já conta com quatro temporadas de tramas independentes.
“Não é algo que eu tenha escrito nem nada. É só que eu tinha isso na cabeça. E conversamos sobre voltar a ficar juntos e fazer isso, e acho que os caras estão abertos. É só uma questão de saber se isso vai acontecer ou não”, falou o autor americano na época ao podcast.
McConaughey tem interesse em retorno
Na última semana, no entanto, foi a vez de McConaughey ser questionado sobre o assunto. Em entrevista ao site NME para falar de seu novo filme O Ônibus Perdido, o ator falou pela primeira vez sobre a possibilidade de voltar ao show e se realmente estaria disposto a viver uma nova aventura na pele do detetive niilista Rust.
“Há entusiasmo, sim, mas ainda não vi o roteiro”, explicou o artista. “Quando li [originalmente] True Detective, tudo o que saiu da boca de Rust Cohle era incandescente. O roteiro estava em chamas, então a execução [de uma sequência] precisa dar um passo adiante.”.
Uma das produções mais aclamadas da HBO, True Detective retrata em sua primeira temporada uma narrativa não linear, em que dois detetives exploram as lembranças que possuem sobre a investigação de um serial killer que caçaram juntos. Enquanto Rust é um homem de métodos nada ortodoxos que luta contra os problemas de seu passado, Marty é o seu parceiro mulherengo, mas justo, que coloca em risco seu casamento.
“Estamos entusiasmados com a ideia, mas não passa de uma ideia. Se Nic colocar algo no papel que Woody e eu achamos bom o suficiente, nem seria uma escolha. Olharíamos para a coisa e diríamos: 'precisa acontecer'. Mas tem que ser muito bom, porque estabelecemos um precedente muito bom!”, finalizou McConaughey.
Já renovada para uma quinta temporada, ambientada na Jamaica e desenvolvida por Issa López – a frente do projeto desde o quarto ano, quando Pizzolato saiu do posto de showrunner –, True Detective continua a encantar gerações desde que foi ao ar em 2014.
Embora a terceira temporada com Mahershala Ali (Blade) seja bastante elogiada e a quarta com Jodie Foster (O Silêncio dos Inocentes) tenha angariado um novo público para a série, a primeira season ainda é vista por muitas como a mais memorável da produção, sendo considerada uma obra-prima por boa parte da crítica especializada.
Leia também: