Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Manifest | Netflix está cada vez mais próxima de salvar série do cancelamento

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Agosto de 2021 às 21h45

Link copiado!

NBC
NBC
Tudo sobre Netflix

Parece que após meses de muitas discussões, negociações e conversas de bastidores, a novela envolvendo o cancelamento de Manifest vai enfim encontrar seu desfecho. De acordo com o Deadline, a série com o mistério do voo 828 está cada vez mais próxima de ser salva pela Netflix, tudo por conta de um acordo entre a Warner Bros Television e a produção do show.

Segundo a publicação, a Warner iniciou conversas com os roteiristas e toda e qualquer pessoa envolvida na produção para dar desenvolvimento a uma quarta temporada. A nova casa seria justamente a Netflix, que é a maior responsável pelo sucesso do programa no exterior — e que desde o cancelamento realizado pela NBC em junho, observa que Manifest permanece no topo de seu ranking de audiência.

Continua após a publicidade

Não é a primeira (nem segunda, nem terceira...) vez que as conversas envolvendo salvar a série do cancelamento surgem. A última notícia foi dada justamente no fim de julho, há quase um mês, quando o Collider relatou que a própria Netflix teria voltado atrás na decisão de desenvolver os episódios para a quarta e última temporada, produzindo-a em parceria com a Warner Bros.

A campanha dos fãs nas redes sociais foi definitivamente um fator que chamou a atenção da NBC e da Netflix para o resgate da trama. A #SaveManifest chegou a ocupar os assuntos mais comentados do Twitter no primeiro fim de semana de julho e o público permanece determinado a lutar pela continuação do show.

Vale destacar também que desde o dia 9 de agosto Manifest está no topo de ranking de audiência da HBO Max em 20 países — incluindo o Brasil. A série chegou ao catálogo nacional de surpresa no último dia 30 de julho, e mesmo também estando presente no Globoplay, parece que conseguiu despertar a atenção dos assinantes do streamer e conquistar ainda mais fãs.

Continua após a publicidade

Oficialmente, não se sabe o que de fato incentivou Manifest a ser cancelada pela NBC, já que a série não chegou a ter valores do orçamento revelados, mas sabe-se que o criador Jeff Rake inicialmente planejava seis temporadas para contar toda a história.

“Estou devastado pela decisão da NBC de cancelar a nossa série. O fato de termos a produção paralisada na metade é um verdadeiro soco no estômago, para não dizer mais. Espero que possamos encontrar um novo lar. Os fãs merecem um final para essa história”, comentou Rake em suas redes sociais logo após o anúncio do cancelamento. De acordo com fontes próximas à emissora, foi justamente a baixa audiência da terceira temporada no canal e, mesmo com uma base sólida de fãs, a NBC teria esperado até o último momento para incluirManifestno grupo de cancelamentos do mês, junto aDebriseZoey e sua Fantástica Playlist. A emissora não chegou a se posicionar.

Continua após a publicidade

Rake chegou a se pronunciar novamente sobre o cancelamento no início da semana, respondendo à movimentação virtual dos fãs com a hashtag. "Ainda não há notícias, pessoal. Mas estou de volta ao lugar onde isso acontece. E estou pronto", publicou o criador nas redes sociais. Por aqui no Canaltech, seguimos acompanhando.

Fonte: DEADLINE