Publicidade

Manifest | Netflix volta atrás e pode salvar série para quarta temporada

Por| Editado por Jones Oliveira | 21 de Julho de 2021 às 13h10

Link copiado!

Divulgação/NBC
Divulgação/NBC
Tudo sobre Netflix

Parece que a movimentação dos fãs diante do cancelamento de Manifest realmente vai fazer com que a série ganhe um final apropriado. O mistério do voo 828 ganhou o público após ter todas as temporadas disponibilizadas no catálogo estrangeiro da Netflix, mas infelizmente a NBC cancelou a produção em junho, interrompendo a trama sem a quarta temporada.

No entanto, de acordo com o Collider, ainda pode haver esperanças para a série. Após a decisão da emissora, a Netflix chegou a cogitar dar continuidade para Manifest,tanto com novos episódios quanto com um filme, mas as conversas não tiveram andamento e logo as possibilidades foram descartadas. Agora, segundo um novo relato ao portal estrangeiro, tanto a NBC quanto o serviço de streaming estariam em negociações com a Warner Bros para encerrar o mistério numa quarta e última temporada.

Continua após a publicidade

A campanha dos fãs nas redes sociais foi definitivamente um fator que chamou a atenção da NBC e da Netflix para o resgate da trama. A #SaveManifestchegou a ocupar os assuntos mais comentados do Twitter no primeiro fim de semana de julho, além da série estar no topo do ranking de séries mais assistidas da Netlix nos Estados Unidos, mesmo semanas após o cancelamento.

É claro que mesmo com todos esses fatores a favor, ainda não há garantias de que a Netflix, a Warner Bros e a NBC cheguem de fato a um acordo para dar um desfecho à produção. Manifest não chegou a ter valores do orçamento revelados, mas sabe-se que o criador Jeff Rake inicialmente planejava seis temporadas para a série.

“Estou devastado pela decisão da NBC de cancelar a nossa série. O fato de termos a produção paralisada na metade é um verdadeiro soco no estômago, para não dizer mais. Espero que possamos encontrar um novo lar. Os fãs merecem um final para essa história”, comentou o criador Jeff Rake em suas redes sociais logo após o anúncio do cancelamento. A razão, de acordo com fontes próximas à emissora, foi justamente a baixa audiência da terceira temporada no canal, e mesmo com uma base sólida de fãs, a NBC teria esperado até o último momento para incluir Manifest no grupo de cancelamentos do mês, junto a Debris e Zoey e sua Fantástica Playlist.

Continua após a publicidade

De acordo com o Collider, o maior obstáculo que impede Manifest de ser salva é, justamente, o alcance internacional. Aqui no Brasil a série é distribuída com exclusividade no catálogo do Globoplay, mas, se a NBC, a Warner Bros e a Netflix chegarem a um acordo, pode ser que o mistério tenha as temporadas disponibilizadas em mais plataformas de streamings do país, como a própria Netflix ou até mesmo a HBO Max, da WarnerMedia.

"A NBC e a Netflix superaram esse obstáculo antes com o sucesso de Lucifer, para o qual a Netflix produziu duas temporadas adicionais após seu cancelamento pela FOX", pontua o Collider. Seria essa uma possibilidade dos fãs enfim descobrirem o mistério por trás do voo 828 em Manifest? Vamos ficar de olho.

Continua após a publicidade

Fonte: Collider