Publicidade

Manhãs de Setembro | Quando estreia a temporada 2?

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Setembro de 2022 às 13h30

Link copiado!

Reprodução/Prime Video
Reprodução/Prime Video

A série brasileira Manhãs de Setembro já tem data de estreia, e ela não poderia ser mais propícia: será em setembro. Coincidência ou não, o fato é que a nova temporada chega ao Prime Video trazendo respostas para as perguntas que ficaram em aberto nos episódios anteriores.

Além da data, o Prime Video também divulgou uma arte mostrando o elenco da segunda temporada. As novidades são Seu Jorge, Samanta Schmütz, Ney Matogrosso e Mart'nália. Já deu para ver que além de atores, a obra contará com cantores renomados em papéis dramáticos.

Continua após a publicidade

Sobre o que é Manhãs de Setembro?

Estrelada pela cantora e atriz Liniker, Manhãs de Setembro conta a história de Cassandra, uma mulher transexual que trabalha como motogirl em São Paulo e é apaixonada por música.

Seu maior sonho é se tornar cover da cantora Vanusa — não à toa, a série recebeu esse título em homenagem à música homônima da cantora.

Continua após a publicidade

Depois de passar por muitos problemas, Cassandra consegue finalmente se estabilizar e encontra o amor em Ivaldo (Thomas Aquino), mas ela vê sua vida virar de cabeça para baixo quando Leide (Karine Telles), sua ex-namorada, reaparece com um menino dizendo ser seu filho.

O que esperar da temporada 2 de Manhãs de Setembro?

Continua após a publicidade

O trailer da temporada 2 de Manhãs de Setembro mostra que Cassandra terá que resolver mais algumas pendências em sua vida, como a relação com seu pai e as providências que precisa tomar para pagar o aluguel e conseguir se sustentar.

Além disso, ela estará mais próxima de seu filho e terá a chance de construir uma relação de afeto. Tudo isso sem desistir do seu maior sonho: a música.

Elenco de estrelas em Manhãs de Setembro

Continua após a publicidade

Já falamos de alguns nomes de peso que estarão na obra, mas além deles também compõem o time: Paulo Miklos, Gustavo Coelho, Karine Teles, Clodd Dias, Thomas Aquino, Isa Ordoñez, Linn da Quebrada, entre outros.

O roteiro da primeira temporada ficou nas mãos de Alice Marcone (Chão de Fábrica), Marcelo Montenegro (3%) e Josefina Trotta (Amigo de Aluguel). Já a direção ficou com Luís Pinheiro de Garota da Moto e Dainala Toffoli de As Five.

Continua após a publicidade

O sucesso da série

Lançada em junho de 2021, Manhãs de Setembro tem feito sucesso com o público e com a crítica. Ela foi indicado ao Prêmio F5 na categoria Melhor Série e Melhor Atriz de Série para Liniker, ao Prêmio APCA, e ao MTV Millennial Awards Brasil.

No IMDb — um dos principais sites de filmes e séries — a obra recebeu, até o momento, nota 7,1 em 10, o que é uma boa avaliação.

Continua após a publicidade

Quando estreia a segunda temporada de Manhãs de Setembro?

Os fãs da história de Cassandra não vão precisar esperar muito para a segunda temporada da série. A estreia está marcada para 23 de setembro, no Prime Video. Vale lembrar que a primeira temporada também está disponível no streaming.