Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lucasfilm abandona nova franquia para apostar em peso em mais Star Wars

Por| Editado por Jones Oliveira | 24 de Janeiro de 2022 às 17h10

Link copiado!

Divulgação/Disney
Divulgação/Disney
Tudo sobre Walt Disney Company

Apesar da recepção bastante morna de O Livro de Boba Fett no Disney+, a Lucasfilm segue bastante empolgada com a possibilidade de expandir o universo de Star Wars — tanto que chegou a abrir mão de outros projetos que estavam em desenvolvimento, incluindo alguns com potencial de se tornarem novas sagas nos cinemas.

É o caso dos livros da série Filhos de Sangue e Osso, escritos por Tomi Adeyemi e que se tornaram um fenômeno nos Estados Unidos, estando entre os mais lidos do New York Times. Os direitos da obra estavam nas mãos do estúdio, mas a adaptação foi abandonada para que houvesse uma maior dedicação em Star Wars e outras franquias já existentes, como Indiana Jones e até mesmo Willow.

Continua após a publicidade

De acordo com o The Hollywood Reporter, os direitos sobre os livros estavam originalmente com a Fox e, após a compra da empresa pela Disney, foram transferidos para a Lucasfilm com a perspectiva de transformar os filmes em uma nova megafranquia, ao estilo Harry Potter. A ideia original era produzir uma trilogia comandada por Rick Famuyiwa, de The Mandalorian.

Contudo, parece que os planos mudaram a ponto de os direitos de Filhos de Sangue e Osso terem ido para a Paramount. Isso porque a Lucasfilm deve se debruçar ainda mais sobre o universo de Star Wars e nos diversos filmes e séries já anunciados, como o eternamente adiado Star Wars: Squadron de Patty Jenkins, assim como filmes comandados por Taika Waititi, Kevin Feige e o início de uma nova trilogia da saga comandada por Rian Johnson. Isso sem falar de Indiana Jones 5.

E esse foco do estúdio em propriedades já existentes é algo que engloba também as séries. Segundo o THR, o estúdio pretende lançar 10 séries nos próximos anos, muitas delas já anunciadas no universo Star Wars, mas também envolvendo outras franquias, como o caso de Willow. Entre esses projetos futuros estão Obi-Wan Kenobi, Andor, Ahsoka, Lando e The Acolyte, além da nova temporada de The Mandalorian.

Continua após a publicidade

Fonte: THR