Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Loki | Personagem misteriosa pode não ser quem todo mundo pensava

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Junho de 2021 às 13h40

Link copiado!

Reprodução/Disney+
Reprodução/Disney+
Tudo sobre Marvel

Atenção: o texto contém spoilers do segundo episódio de Loki.

A grande revelação do segundo episódio de Loki não foi bem uma surpresa. Para os fãs de quadrinhos, era óbvio que a tal variante do protagonista seria a Lady Loki, a versão feminina do Deus da Mentira. Só que as coisas parecem não ser tão simples assim e a Marvel pode ter armado uma pegadinha para os apaixonados por teorias. Isso porque, de acordo com os créditos de dublagem do episódio 2, a variante seria outra personagem das HQs.

Em boa parte dos idiomas, ela é referida apenas como A Variante. Contudo, os créditos da versão em castelhano da série se referem a ela como Sylvie — um nome que não foi citado em nenhum dos dois primeiros episódios, mas que está diretamente relacionado a outra personagem do núcleo asgardiano da Marvel: Sylvie Lushton, a Encantor.

Continua após a publicidade

Sylvie foi introduzida nos gibis em 2009 em Reinado Sombrio: Jovens Vingadores. Ela é uma garota humana que um dia acorda com poderes mágicos sem qualquer explicação. Só que esses poderes foram dados a ela por ninguém menos do que a própria Lady Loki, que queria ver como uma pessoa comum se comportaria se suspeitasse ser uma asgardiana.

A partir disso, ela adota a identidade de Encantor, em referência a uma vilã clássica das histórias do Thor. E a sua existência é tão ligada ao Deus da Mentira que, tempos depois, ela perde parte dos seus poderes e fica bastante debilitada após a morte do vilão.

Continua após a publicidade

Além disso, há outro pequeno detalhe que reforça a teoria de que a variante é Sylvie Lushton ao invés da Lady Loki que todos esperavam: os cabelos. Enquanto a versão feminina do deus asgardiano tem longas madeixas negras nos quadrinhos, a Encantor sempre foi loira — exatamente como a personagem vivida pela atriz Sophia Di Martino. É uma evidência fraca, é verdade, mas que pesa mais a favor do plot twist do que da Lady Loki.

Dessa forma, caso os episódios futuros realmente confirmem que quem está bagunçado a Linha do Tempo Sagrada é a Encantor, teremos a quarta personagem ligada aos Jovens Vingadores sendo apresentada ao Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) somente neste ano, ao lado de Wiccano e Célebre de Wandavision e do Patriota em Falcão e o Soldado Invernal.

No entanto, só vamos saber a verdade nas próximas semanas. Com sorte, a Disney acaba com esse suspense já na próxima quarta-feira.

Continua após a publicidade

Fonte: CBR