Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Libertadores sem TV? Conmebol negocia transmissão por streaming em 2023

Por| Editado por Jones Oliveira | 10 de Fevereiro de 2022 às 15h25

Link copiado!

Diego Alonso/Flickr/CC
Diego Alonso/Flickr/CC

A Copa Libertadores da América, principal campeonato de futebol entre clubes do continente, pode deixar de ser transmitida pelas TVs tradicionais, abertas ou por assinatura, no ciclo entre 2023 e 2026.

Fontes da Conmebol, entidade que comanda o futebol sul-americano, e do FC Diez, que negocia os direitos do torneio, confirmaram a informação ao site Máquina do Esporte. O mesmo aconteceria com a Copa Sul-Americana.

Segundo a apuração, isso abriria as portas para que empresas de streaming, como Netflix, Apple e Amazon Prime Video, que hoje não têm direitos de mídia no futebol sul-americano, conseguissem transmitir os jogos com exclusividade em suas plataformas. Tudo depende, porém, do valor da oferta que será feita à entidade e, claro, do pacote desejado.

Continua após a publicidade

A Diez tem pacotes distintos preparados para cada uma das competições, cada um com valores diferentes, e a expectativa é de faturar pelo menos US$ 1,4 bilhão com os direitos comerciais da Libertadores e da Copa Sul-Americana na nova rodada de negociações.

O pacote mais caro dá direito à detentora de transmissão às escolhas ímpares dos jogos (primeiro, terceiro), além da final e da Recopa Sul-Americana (duelo entre os campeões da Libertadores e da Sul-Americana), algo que não estava incluso anteriormente. O segundo pacote dá o direito de transmitir os jogos pares.

As edições de 2021 e 2020 deixaram de ser transmitidas pela TV Globo, que não concordou com os novos valores da Conmebol, e foram divididas entre SBT (TV aberta), Fox Sports, dos canais Disney (TV fechada), e pela própria Conmebol TV, esta por meio do sistema pay-per-view.

Continua após a publicidade

Streaming já passa jogos do Brasileirão e Estaduais

Assistir ao futebol em plataformas de streaming não chega a ser uma novidade, mas certamente tornará o acesso aos jogos da Libertadores da América mais seletivo e exclusivo do que é hoje.

Atualmente, é possível encontrar alguns dos principais campeonatos do País em pelo menos duas das principais plataformas de streaming disponíveis. A Amazon Prime Vídeo fechou parceria com o sistema pay-per-view da Globo em 2021 e, desde então, disponibiliza jogos do Brasileirão para quem assinar o conteúdo extra.

Outra plataforma de streaming que recentemente entrou no mercado foi a HBO Max, que tem transmitido jogos do Campeonato Paulista, alguns até mesmo com exclusividade, por meio do canal TNT Sports, que faz parte do pacote disponibilizado aos assinantes.

Continua após a publicidade

Fonte: Máquina do Esporte