Publicidade

Os 5 melhores aplicativos para acompanhar esportes

Por| 27 de Janeiro de 2021 às 10h08

Link copiado!

Reprodução/PSG
Reprodução/PSG

Em tempos de pandemia, praticar atividades físicas e esportes fora de casa ficou praticamente impossível. Entretanto, um dos alentos é poder acompanhar os atletas profissionais nas mais diversas modalidades.

Hoje em dia existem muitos aplicativos que nos ajudam a estar por dentro de todos os campeonatos de futebol, basquete, automobilismo e outras modalidades com muita facilidade. Em alguns desses programas, aliás, é possível até assistir a partidas ao vivo de torneios internacionais, fazer apostas, entre outras atividades.

Com isso em mente, o Canaltech selecionou os cinco melhores aplicativos para que você possa acompanhar esportes e organizar sua agenda para assistir aos jogos em sua casa.

5. OneFootball

Continua após a publicidade

Apesar ser um aplicativo restrito ao futebol, o OneFootball apresenta uma das melhores interfaces para acompanhar resultados, seja em tempo real, seja em um outro momento. Com design limpo e fácil de explorar, o usuário pode determinar quais equipes pretende acompanhar mais de perto, bem como os torneios que mais se interessa.

Outro diferencial do OneFootball é poder acompanhar partidas ao vivo em vídeo, graças a parcerias como a da Ligue 1, a primeira divisão do futebol Francês, e da Bundesliga, a primeira divisão do campeonato alemão. Há, também, um robusto setor de notícias, que colhe matérias de diversos veículos e organiza de modo a facilitar a leitura para os usuários.

As transmissões são feitas com narração em português e com excelente qualidade de imagem.

Continua após a publicidade

O OneFootball está disponível para Android e iOS.

4. FlashScore BR

O FlashScore BR é um dos mais completos aplicativos de esportes do mundo. Totalmente em português, esse programa reúne resultados e notícias de diversas modalidades, saindo um pouco da restrição do futebol. Há placares e informações sobre ciclismo, críquete, esportes a motor, eSports, Golfe, Hóquei na Grama, entre outros.

Continua após a publicidade

O mais curioso é que, além de esportes pouco "usuais", existem campeonatos de todos os países, até daqueles que não são considerados do "mainstream" esportivo.

Além disso, é possível determinar quais clubes e campeonatos serão seus favoritos e deixar pré-agendado quais partidas você quer acompanhar ao vivo. Também há a possibilidade de ativar notificações em tempo real de gols e pontuações expressivas.

O FlashScore BR está disponível para Android e iOS.

3. 365Scores

Continua após a publicidade

Destacando-se por sua interface e quantidade de informações disponíveis, o 365Scores pode ser considerado um aplicativo "hardcore". Além de reunir notícias e placares, o programa também tem um robusto sistema de scout (informações técnicas dos jogos), além de um layout muito amigável e pautado para aquelas pessoas que gostam de todos os detalhes do futebol.

Para os demais esportes, o 365Scores também traz um bom nível de detalhamento e opções de modalidades, como hóquei, ciclismo, basquete e tênis.

Tudo pode ser personalizado de maneira muito simples, como as notificações e clubes favoritos.

Continua após a publicidade

Outro diferencial do 365Scores é uma seção onde podemos encontrar vídeos relacionados a canais de futebol do YouTube, que trazem não apenas conteúdo opinativo, mas também de humor e análise.

O 365Scores está disponível para Android e iOS.

2. SofaScore

O SofaScore segue mais ou menos a mesma linha do 365Scores, só que em um patamar acima. Esse aplicativo, aliás, é muito utilizado por jornalistas esportivos em suas matérias quando é necessário trazer muitos números para as análises.

Continua após a publicidade

Falando especificamente da experiência do usuário, tudo é bem fluido e fácil no SofaScore. Se você tem um perfil mais casual, estará bem servido com resultados em tempo real e matérias. Mas se você for mais hardcore, todas as informações das partidas também estarão disponíveis.

Além disso, o SofaScore traz notícias, resultados e análise de outros esportes, permite que você agende avisos sobre partidas futuras, veja programações de canais esportivos e participe de gincanas. Também é possível escolher quais clubes, campeonatos e jogadores seguir, deixando seu feed bem organizado e particular.

O SofaScore está disponível para Android e iOS.

Continua após a publicidade

1. ESPN App

Completamente reformulado em 2020, o ESPN App pode ser considerado o melhor aplicativo para quem acompanha esportes no Brasil. Além de trazer resultados de todos os esportes que o canal da Disney faz cobertura, conta com uma enorme quantidade de vídeos de jogos, matérias e trechos de programas da grade televisiva.

O grande diferencial desse aplicativo, porém, fica por conta da incorporação do Watch ESPN, o serviço de streaming da ESPN. Aqui podemos acompanhar toda a programação dos canais presentes no Brasil ao vivo, bem como jogos dos campeonatos em que a TV tem direitos de transmissão.

Continua após a publicidade

Com a compra da Fox pela Disney, também há vídeos e trechos de programas dos canais Fox Sports.

O ESPN App está disponível para Android e iOS.