Lara Croft

Arqueóloga
  • Nascimento

    14 de Fevereiro de 1996 em Reino Unido

Lara Croft nasceu em 14 de fevereiro com o ano desconhecido, tendo sua primeira aparição no jogo “Tomb Raider” em 1996. É uma personagem fictícia criada pela Square Enix. Lara é apresentada como uma mulher bonita e inteligente, uma arqueóloga britânica que se aventura em tumbas e ruínas ao redor do mundo.

Quando tinha 9 anos de idade, sobreviveu a um acidente de avião na Cordilheira do Himalaia, onde sua mãe foi dada como desaparecida. Depois de resistir a uma caminhada que durou 10 dias até Katmandu, Lara Croft passou o restante da infância sendo criada pelo arqueólogo Richard Croft, seu pai, o Conde de Abbingdon.

Aos 18 anos, após a morte de seu pai, Lara herdou os bens da família e tornou-se a Condessa de Abbingdon. Croft é uma arqueóloga bilionária da família real britânica, frequentemente se aventurando em tumbas e ruínas antigas e perigosas ao redor do mundo e enfrentando armadilhas e quebra-cabeças.

Lara Croft já teve uma adaptação nos cinemas vivida por Angelina Jolie em 2001, no filme “Lara Croft: Tomb Raider” e “Lara Croft: Tomb Raider: A Origem da Vida”, em 2003. Em 2018, a produção ganhou um reboto trazendo dessa vez a atriz Alicia Vikander na pele da arqueóloga.

Últimas sobre Lara Croft