La Casa de Papel | Temporada 5 ganha data de lançamento e novo teaser; assista

La Casa de Papel | Temporada 5 ganha data de lançamento e novo teaser; assista

Por Beatriz Vaccari | Editado por Jones Oliveira | 27 de Julho de 2021 às 11h22
Divulgação/Netflix

Um dos maiores sucessos da Netflix prepara-se para se despedir dos fãs: La Casa de Papel, a série espanhola que chegou à plataforma em 2017 e conquistou os assinantes, chegará ao fim com sua quinta temporada, cujo primeiro teaser foi liberado nesta segunda-feira (26).

Com 28 segundos de puro suspense, a prévia não revela quase nada do que pode acontecer na última temporada. A Netflix adianta que o trailer oficial chegará para o público no dia 2 de agosto e, esperançosamente, os fãs poderão conferir um pouquinho do que esperar dos próximos episódios.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Cheio de expectativas, o vídeo mostra o Professor (Álvaro Monte) amarrado em correntes que vão se revelando conforme a movimentação da câmera. Ele parece angustiado, e logo é mostrado a inspetora Alicia Sierra (Najwa Nimri).

(Imagem: Divulgação / Netflix)

Além do teaser, a Netflix liberou a sinopse oficial da 5ª temporada de La Casa de Papel:

"Já faz mais de 100 horas que a missão no Banco da Espanha começou. O grupo de assaltantes conseguiu resgatar Lisboa, mas não há motivos para comemorar — muito pelo contrário: o momento é de tensão e luto. O Professor foi capturado por Sierra e, pela primeira vez na vida, ele não tem um plano de fuga. E quando parecia que a situação não tinha como piorar, aparece um inimigo muito mais poderoso do que qualquer outro que já enfrentaram: o exército. O maior roubo da história está chegando ao fim — e aquilo que começou como um assalto está prestes a se transformar em guerra".

(Imagem: Divulgação / Netflix)

Para uma despedida adequada do drama espanhol, a última temporada da série será dividida em dois volumes, ambos com data de estreia já definida: a primeira leva de episódios chega à Netflix em 3 de setembro de 2021, enquanto os capítulos finais serão disponibilizados no último mês do ano, em 3 de dezembro.

Sucesso absoluto no streaming

La Casa de Papel chegou à Netflix em 2017 e tornou-se um sucesso absoluto pela trama cheia de quebra-cabeças e momentos angustiantes. A série acompanha um grupo de assaltantes desajustados que se reúnem no maior roubo da história da Espanha: o da Casa da Moeda, tudo comandado pelo Professor, que também batiza cada um de seus ladrões com o nome de uma capital do mundo.

O programa espanhol ganhou o público do streaming e desdobrou-se para quatro temporadas, por mais que tenha causado controvérsias na audiência: de um lado, alguns fãs argumentaram como a história deveria ter acabado na segunda temporada; de outro, o público pedia por mais. Isso não impediu La Casa de Papel de ganhar diversos prêmios, incluindo Melhor Série de Drama no Emmy Internacional, em 2018.

(Imagem: Divulgação / Netflix)

Você pode maratonar as quatro temporadas de La Casa de Papel na Netflix.

Fonte: Collider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.