La Casa de Papel | 5ª e última temporada ganha trailer e data de estreia

La Casa de Papel | 5ª e última temporada ganha trailer e data de estreia

Por Natalie Rosa | Editado por Jones Oliveira | 24 de Maio de 2021 às 12h13
Divulgação/Netflix

Esta segunda-feira (24) começou com boas notícias para os fãs de La Casa de Papel: a quinta e última temporada da trama finalmente ganhou data de estreia. Divida em duas partes, a continuação do roubo está cada dia mais perto, com o lançamento acontecendo ainda no segundo semestre deste ano.

Álex Pina, criador da série espanhola, conta que a mudança do formato da nova temporada, que teria os tradicionais 10 episódios, é o resultado de uma ideia que surgiu no meio da pandemia. Com isso, a equipe decidiu criar uma sensação de final de temporada ao fim do volume 1, que vai estrear em setembro. "Optamos por trabalhar um gênero muito mais agressivo, colocando La Banda em situações extremas. Já no volume 2, tentamos focar no estado emocional dos personagens. É uma viagem através dos sentimentos deles, o que nos conecta com a despedida", explica Pina.

Imagem: Divulgação/Netflix

De acordo com a sinopse oficial da quinta temporada, veremos que o assalto ao Banco da Espanha já dura mais de 100 horas e que o plano está fora de controle, enquanto o Professor (Álvaro Morte) foi capturado pela detetive Alicia Sierra (Najwa Nimri), sem ter um plano de fuga. Para tornar a missão ainda mais complicada, as autoridades enviam o exército para conter os ladrões, com potencial para que o roubo se transforme em uma guerra.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Assista ao trailer:

O primeiro volume de La Casa de Papel estreia no dia 3 de setembro, enquanto o segundo e derradeiro volume chega no dia 3 de dezembro de 2021. Enquanto isso, você pode maratonar as temporadas anteriores completas na Netflix.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.