Kinopop é o novo streaming exclusivo do Brasil, com conteúdos da TV Cultura

Por Wagner Wakka | 23 de Agosto de 2019 às 21h30
Divulgação/Kinopop

Um novo serviço de streaming de vídeos e série vai chegar exclusivamente ao Brasil. Chamado de Kinopop, ele tem a proposta de ser uma plataforma mais barata que os concorrente Netflix e Amazon Prime Video, com conteúdos diferenciados somente para o público brasileiro.

O Kinopop foi criado em parceria entre o estúdio de dublagem e legendas BKS, em conjunto com companhias do varejo norte-americano não divulgadas. Em comunicado, a companhia se posiciona para ser “a mais barata dentre todas as disponíveis no país”.

De fato, ela chega com um plano apenas, de R$ 15. Com ele, o usuário tem acesso a uma biblioteca de mais de 500 filmes e séries, em até quatro dispositivos simultâneos e em Full HD. Ele também será lançado já compatível com smartTVs e outras plataformas como Samsung TV, LG TV, Apple TV, ROKU, Google Play Store e Apple Store.

“O Kinopop surge como uma opção para quem não consegue ter acesso aos grandes, como a Netflix e o Amazon Prime Video. A ideia é que a plataforma seja inclusiva, levando filmes e séries de qualidade também a lares de famílias das classes C e D no país”, explica o brasileiro Jake Neto, VP de Vendas e Licenciamentos Globais da BKS, que estará à frente de toda a gestão de conteúdo do Kinopop. “Por isso, a mensalidade terá um valor bem menor frente à ‘concorrência’, custando apenas R$ 15, sendo o primeiro mês grátis, com direito a quatro usuários simultâneos”, completou.

A empresa mesmo traz uma pesquisa de mercado que a estimula a entrar neste setor. Segundo o levantamento Digital Brazil 2019, feito em parceria entre We Are Social e Hootsuite, apenas 7% da população conectada à internet acessa plataformas de vídeo por demanda. “O novo serviço de streaming chega ao mercado de olho no potencial desses 93% da população ainda não ativa em plataformas on-line”, informa a companhia.

Biblioteca

O serviço chega com um catálogo de mais de 500 títulos. Um diferencial apresentado pela companhia é de que 90% deles traz não só legenda em português, mas também a dublagem local. Todo conteúdo será administrado pela própria BKS sendo que a ideia é contar com filmes, séries e até novelas.

Assim como Netflix e Amazon, o serviço também vai ter produção exclusiva. A empresa fechou uma parceria com TV Cultura e com a TV Caras. “Após irem ao ar pelos respectivos canais, os vídeos serão disponibilizados pelo Kinopop”, explica Neto. Apesar de apostar em parcerias, o serviço vai contar com produções próprias a partir do ano que vem.

Embora ainda não tenha divulgado com quais empresas de conteúdo o serviço tem parcerias, no vídeo promocional divulgado no YouTube há menções a filmes e série da Disney e Warner. Na lista há títulos já confirmados como Hitman, O Resgate de Uma Vida, Guardiões do Céu, Em Nome do Rei, Caçador de Demônios e Nos Braços do Crime

Pagamento

Outra aposta da empresa é em modelos de pagamento. Diferente de seus concorrentes, o Kinopop também vai chegar com opções pagamento via PayPal, para quem não conta com cartão de crédito. Contudo, a empresa promete expansão “para outros formatos a curto prazo”. Em se tratando de foco no consumidor brasileiro, é bem possível que boleto bancário seja a próxima empreitada.

A plataforma será lançada durante a ExpoLicensing Brasil 2019, nos dias 27 e 28 de agosto, em São Paulo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.