Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ken Spears, cocriador do Scooby-Doo, morre aos 82 anos de idade

Por| 09 de Novembro de 2020 às 20h15

Link copiado!

Hanna-Barbera
Hanna-Barbera

Os fãs de Salsicha, Velma, Daphne, Fred e Scooby-Doo estão de luto neste começo de semana. Ken Spears, que criou essa turminha ao lado de Joe Ruby, morreu na sexta-feira passada (6), por conta de complicações relacionadas à demência corporal de Lewy — que causa a perda gradual das capacidades mentais. Seu falecimento foi confirmado nesta segunda (9) pelo filho, Kevin.

"Ken será para sempre lembrado por sua inteligência, sua narrativa, sua lealdade à família e sua forte ética de trabalho. Ken não só deixou uma impressão duradoura em sua família, mas também tocou a vida de muitos como cocriador do Scooby-Doo. Ken tem sido um modelo para nós ao longo de sua vida e continuará a viver em nossa corações", lamentou Kevin Spears à Variety

Continua após a publicidade

Charles Kenneth Spears, ou Ken Spers, nasceu em 12 de março de 1938, em Los Angeles, onde posteriormente começou a trabalhar como editor de som na Hanna-Barbara Productions. Em 1959 ele conheceu Joe Ruby, com quem criou Scooby-Doo, Tutubarão e Bionicão. O trabalho da dupla mais tarde influenciaria desenhos animados centrados em adolescentes, como Josie e as Gatinhas, Pedrita e Bam-Bam, entre outros.

Ruby também morreu este ano, em 26 de agosto, aos 87 anos. Spears deixa seus dois filhos, Kevin e Chris, seus cinco netos e três bisnetos.

Black Friday é no Canaltech Ofertas

Continua após a publicidade

Está chegando a época com as melhores promoções do ano! A Black Friday 2020 vai acontecer no dia 27 de novembro e promete grandes descontos em várias categorias cobiçadas pelos brasileiros, como smartphones, smart TVs, notebooks, smartwatches, pulseiras inteligentes, monitores e muitos outros eletrônicos.

Para ajudá-lo a encontrar os menores preços da internet, o Canaltech Ofertas fará a cobertura em tempo real da Black Friday, e você pode receber os descontos diretamente no seu celular ao entrar em nossos grupos de WhatsApp e Telegram. Não deixe para se preparar em cima da hora, clique no link abaixo e comece a economizar imediatamente!

Fonte: Variety