Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lendário! Orlando Drummond, dublador do Vingador e Scooby Doo, completa 100 anos

Por| 18 de Outubro de 2019 às 15h33

Link copiado!

Reprodução/Globoplay
Reprodução/Globoplay

Nesta sexta-feira (18), o ator e dublador Orlando Drummond está completando 100 anos. Responsável por verdadeiros marcos em diversas gerações, o aniversariante teve vários trabalhos na televisão, emprestando a voz a personagens como Scooby Doo, Popeye, Alf e Vingador, da Caverna do Dragão. Um de seus principais trabalhos foi como o Seu Peru, no clássico humorístico A Escolinha do Professor Raimundo, protagonizada por Chico Anysio.

O ator, que nasceu no Rio de Janeiro, ingressou no mercado de atuação e dublagem em 1942, e a sua carreira teve início nas rádios. Foi por meio da interpretação do personagem Seu Peru que Orlando Drummond passou a ter o rosto mais conhecido pelo público. "Antes eu era do rádio e da televisão, mas eu não tinha cara. A minha cara era a dos personagens, como o Scooby Doo, o Popeye, o Alf. Quando eu passei a fazer o Seu Peru, as pessoas começaram a falar: ‘é o Seu Peru que faz o Scooby Doo, o Popeye’ e outros tantos personagens que enumerá-los é até difícil", o ator chegou a declarar durante uma entrevista à Globo. Drummond chegou a entrar no Guinness Book, o livro dos Recordes, por ter dado voz ao Scooby-Doo por nada menos que 35 anos (de 1975 a 2010).

No Twitter, vários internautas aproveitaram a ocasião para parabenizar o ator pelo seu trabalho e prestar homenagens. "Um século de vida e possivelmente mais personagens em sua carreira do que as velas do seu bolo. Feliz aniversário, gênio", um dos fãs chegou a escrever. "Feliz centésimo aniversário ao nosso querido Orlando Drummond! Um comediante genial e uma das maiores lendas da dublagem brasileira", outro escreveu.

Dentre as homenagens nas redes sociais, uma que se destaca é a de Guilherme Briggs, colega de profissão de Drummond, já que também empresta a sua voz a diversos personagens (como Cosmo, de Os Padrinhos Mágicos e Buzz Lightyear, de Toy Story, por exemplo). "Um século de uma vida que me ensina e inspira diariamente. Te amo", Briggs escreveu.

Continua após a publicidade

Em julho deste ano, a Globo prestou uma homenagem ao ator, levando-o para as gravações do remake da Escolinha do Professor Raimundo. Na ocasião, o Seu Peru original ficou lado a lado com o Seu Peru interpretado por Marcos Caruso, o que rendeu grandes emoções.

"Não tem preço. Toda vez enquanto eu estiver vivo, estarei presente com muito amor e muito carinho. Obrigado, obrigado", Drummond afirmou, no vídeo:

Continua após a publicidade

Fonte: G1