Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

John Carpenter faz tremendo elogio a Halloween Kills: O Terror Continua

Por| 04 de Fevereiro de 2021 às 09h46

Link copiado!

Universal Pictures
Universal Pictures

A nova trilogia de Halloween nasceu com uma enorme responsabilidade: dar continuidade ao legado de Halloween: A Noite do Terror, de John Carpenter. Além disso, os novos filmes precisavam ser mais adequados ao público contemporâneo. O Haloween de 2018 foi um tremendo sucesso nesse sentido e, agora, a sequência recebeu elogios de ninguém menos que o próprio Carpenter.

Em entrevista ao EW, ele falou sobre o seu novo álbum de trilhas sonoras, Alive After Death, gravado antes, durante e depois do seu trabalho como trilhista de Halloween Kills, lembrando que ele também é o compositor da icônica trilha do filme de 1978. Quando questionado sobre Halloween Kills, Carpenter disse que o filme é “brilhante", demonstrando uma tremenda empolgação com o próximo capítulo.

Continua após a publicidade

Carpenter ainda disse que Halloween Kills é o "extremo do slasher", o que é um elogio enorme ao trabalho do diretor David Gordon Green. Para quem não está familiarizado com os termos do terror, vale lembrar que os slashers são os filmes em que um assassino, geralmente um psicopata, mata diversos personagens ao longo do filme, sejam eles centrais, secundários ou mesmo uma pessoa qualquer que tenha cruzado seu caminho. Tudo isso, claro, para o entretenimento de um público que busca os slashers justamente pelo entretenimento das mortes, hoje cada vez mais gráficas.

O elogio ao gênero também corrobora a declaração de Green feita em maio de 2020, quando o cineasta revelou que a sequência seria ainda mais violenta que o primeiro filme. Halloween é um dos filmes que ajudou a firmar o slasher como um cultuado subgênero do terror e um elogio desses vindo do próprio Carpenter é realmente algo para levarmos em consideração.

Halloween Kills: O Terror Continua, que também teve o lançamento afetado pelo fechamento dos cinemas durante a pandemia, agora está programado para estrear em 15 de outubro de 2021.

Continua após a publicidade

Fonte: Entertainment Weekly