J.J. Abrams assina contrato de exclusividade de US$ 250 milhões com o HBO Max

Por Claudio Yuge | 13 de Setembro de 2019 às 10h29

J.J. Abrams é uma das figuras mais proeminentes da cultura pop, sempre envolvido com séries e filmes que atraem bastante público, tanto os nerds mais novos quanto os veteranos. A WarnerMedia, grupo do conglomerado AT&T que em breve lança o serviço de streaming HBO Max, está de olho no cineasta há algum tempo e agora assina exclusividade com sua produtora, a Bad Robot, por US$ 250 milhões.

Ao que parece, o acordo prevê que ele dirija e produza filmes para o WarnerMedia e continue com outros projetos paralelos, a exemplo da franquia Star Wars. Fora essas atrações para concorrentes, a Bad Robot poderá realizar serviços para terceiros, com a condição de que o HBO Max possa exibir esse conteúdo.

O próximo filme de Abrams é Star Wars: A Ascenção Skywalker (Imagem: Disney)

A WarnerMedia já vem trabalhando com a Bad Robot desde 2006 e a parceria havia sido renovada para 2012 e em seguida para 2015. O novo contrato estipula ambos juntos até 2024 e segue a tendência das grandes plataformas, que vêm investindo em criadores de prestígio para a criação de obras exclusivas e originais — a Netflix tem os roteiristas de Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss; a Amazon assinou com Jonathan Nolan e Lisa Joy, de Westworld; o Apple TV+ investe em Steven Spielberg; o Disney+ conta com o Marvel Studios, e por aí vai.

Ainda não há previsão dos primeiros “filhotes” WarnerMedia e Bad Robot e nem datas de estreia, contudo o HBO Max deve estrear no primeiro semestre de 2020 nos Estados Unidos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.