Inventando Anna | Golpista da minissérie é deportada dos Estados Unidos
Por Natalie Rosa • Editado por Jones Oliveira |

Anna Sorokin, mais conhecida como Anna Delvey, está sendo obrigada a deixar os Estados Unidos. A golpista, que ficou conhecida no mundo inteiro depois da minissérie Inventando Anna, da Netflix, estava sob custódia da imigração do país desde 2021.
- Inventando Anna: Compare os personagens com a vida real
- Crítica Inventando Anna | Minissérie mergulha na mente ilusória de golpista
Delvey cumpriu seu tempo na prisão pelos golpes cometidos contra instituições bancárias e amigos, o que foi mostrado na série, mas logo foi detida novamente pela Imigração e Alfândega dos EUA por permanecer no país por mais tempo que o seu visto permitia. Com a deportação, ela viajou para a cidade de Frankfurt, na Alemanha, onde passou parte de sua vida.
Inventando Anna
A história de Anna Sorokin foi contada na série Inventando Anna, produzida por Shonda Rhimes, que fez sucesso na Netflix. A golpista viajou à cidade de Nova York, nos Estados Unidos, fingindo ser uma herdeira alemã e escondendo a sua origem russa mudando o sobrenome para Delvey. Ela conseguiu aplicar golpes financeiros não só em pessoas que conhecia, mas também em instituições financeiras.
Seus golpes foram descobertos e Anna não conseguiu evitar os tribunais. Ela não foi condenada por todos os crimes cometidos e ainda cumpriu menos tempo na prisão, sendo libertada um pouco mais de três anos depois. Porém, meses depois foi detida novamente por ter problemas com a imigração. Anna chegou a se defender dizendo que ficou mais tempo no país porque esteve presa e que não tinha controle sobre isso.
São vários os motivos para assistir Inventando Anna na Netflix, mas própria Anna Delvey não ficou contente com tudo na produção e por isso vai contar sua história em um documentário produzido por Michael Driscoll. Ainda não há previsão de estreia desta nova produção.
Enquanto isso, você pode conhecer melhor a história de Anna em Inventando Anna, minissérie original da Netflix.
Fonte: Deadline