Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa ganha trailer inspirado em desenho dos anos 90

Por| Editado por Jones Oliveira | 30 de Agosto de 2021 às 14h10

Link copiado!

Reprodução/Fox
Reprodução/Fox
Tudo sobre Marvel

O trailer de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa confirmou os rumores de que vamos ter personagens vindos dos antigos filmes do herói aparecendo no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) graças à bagunça no multiverso causada por um feitiço do Doutor Estranho. Assim, entrando no clima do novo filme, um fã decidiu trazer uma outra versão do personagem e refez o trailer usando apenas cenas do clássico desenho dos anos 1990.

A brincadeira é realmente muito criativa, principalmente ao usar o áudio original com trechos da animação muito bem encaixadas. Exemplo disso é que, na montagem, Peter Parker está vendo J. J. Jameson na TV no mesmo instante em que o personagem está revelando sua identidade secreta ao mundo.

Continua após a publicidade

E esse não é o único paralelo presente na versão retrô do trailer. Há espaço até mesmo para algumas teorias levantadas pelos fãs, como na cena da delegacia. No trailer real de Sem Volta para Casa, há quem especule que um dos homens que está com Peter é ninguém menos do que Matt Murdock. E, enquanto a confirmação ainda não vem no MCU, a cena equivalente apresentada no trailer animado traz esse misterioso personagem lendo um documento em braille, tal qual o alter-ego do Demolidor.

O mais engraçado é que o responsável pela montagem conseguiu encontrar trechos do desenho em que Peter Parker realmente revela sua identidade ao mundo ou em que ele interage com Doutor Estranho e Wong — inclusive em cenas que se encaixam muito bem no timing de comédia do vídeo original, como o Aranha pentelhando o Mago Supremo durante a inovação da magia. Para isso, além da animação do Homem-Aranha, há também pequenos momentos retirados da série animada do Hulk, exibida originalmente entre 1996 e 1997.

O trabalho foi tão bem feito que, em apenas uma semana, o vídeo já acumula quase 2,4 milhões de visualizações, o que mostra o quanto os fãs compraram a piada. Seria esse o sinal de que a Sony precisa trazer essa versão do Homem-Aranha para Aranhaverso 2 ou apenas de que o pessoal está apenas muito empolgado com Sem Volta para Casa? Possivelmente, as duas opções estão corretas.

Continua após a publicidade

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa chega aos cinemas em dezembro de 2021.

Fonte: 100Bombs Studios