Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

High Score, docussérie da Netflix sobre era de ouro dos games, estreia em agosto

Por| 05 de Agosto de 2020 às 09h48

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Netflix

Você é da época em que os fliperamas tiveram o seu auge? Então foi pensando em você que a Netflix produziu a docussérie High Score, voltada justamente à era de ouro dos games. Ainda não há muitas informações sobre a nova produção da plataforma de streaming, mas, ao contrário do que se pode pensar, ela está prestes a ser lançada nos EUA: a série ingressa para o catálogo no dia 19 de agosto. No Brasil, ainda não há uma data de estreia.

Por enquanto, o que se sabe é que High Score consiste em seis episódios, cujos temas ainda não foram especificados, mas os jogos a serem abordados na docussérie incluem clássicos de fliperama como Space Invaders, Mortal Kombat e Street Fighter 2, além de hits de consoles domésticos como Sonic the Hedgehog, Final Fantasy e Madden NFL.

Continua após a publicidade

High Score recontará as histórias dos pioneiros da computação e artistas que criaram essas inovações do entretenimento. Aparentemente, haverá uma mistura de influentes designers ocidentais e orientais pelos episódios, com direito a nomes como Yoshitaka Amano, responsável pelo design de personagens, cenários e logos para a série Final Fantasy.

Entretanto, High Scores está longe de ser a primeira produção no estilo documentário sobre o assunto. O documentário Indie Game: The Movie narrou as lutas de desenvolvedores independentes de destaque, como Edmund McMillen, de Super Meat Boy, e Phil Fish, de Fez. O documentário de videogame mais famoso ainda pode ser The King of Kong: A Fistful of Quarters, que retratou o duelo entre o campeão de fliperama Billy Mitchell e o rival Steve Wiebe enquanto disputavam a pontuação máxima no fliperama Donkey Kong.

Continua após a publicidade

Fonte: Gamespot