High Score, docussérie da Netflix sobre era de ouro dos games, estreia em agosto

High Score, docussérie da Netflix sobre era de ouro dos games, estreia em agosto

Por Nathan Vieira | 05 de Agosto de 2020 às 09h48
Divulgação

Você é da época em que os fliperamas tiveram o seu auge? Então foi pensando em você que a Netflix produziu a docussérie High Score, voltada justamente à era de ouro dos games. Ainda não há muitas informações sobre a nova produção da plataforma de streaming, mas, ao contrário do que se pode pensar, ela está prestes a ser lançada nos EUA: a série ingressa para o catálogo no dia 19 de agosto. No Brasil, ainda não há uma data de estreia.

Por enquanto, o que se sabe é que High Score consiste em seis episódios, cujos temas ainda não foram especificados, mas os jogos a serem abordados na docussérie incluem clássicos de fliperama como Space Invaders, Mortal Kombat e Street Fighter 2, além de hits de consoles domésticos como Sonic the Hedgehog, Final Fantasy e Madden NFL.

High Score, docussérie da Netflix sobre era de ouro dos games, estreia em agosto (Imagem: Divulgação: Netflix)

High Score recontará as histórias dos pioneiros da computação e artistas que criaram essas inovações do entretenimento. Aparentemente, haverá uma mistura de influentes designers ocidentais e orientais pelos episódios, com direito a nomes como Yoshitaka Amano, responsável pelo design de personagens, cenários e logos para a série Final Fantasy.

Entretanto, High Scores está longe de ser a primeira produção no estilo documentário sobre o assunto. O documentário Indie Game: The Movie narrou as lutas de desenvolvedores independentes de destaque, como Edmund McMillen, de Super Meat Boy, e Phil Fish, de Fez. O documentário de videogame mais famoso ainda pode ser The King of Kong: A Fistful of Quarters, que retratou o duelo entre o campeão de fliperama Billy Mitchell e o rival Steve Wiebe enquanto disputavam a pontuação máxima no fliperama Donkey Kong.

High Score recontará as histórias dos pioneiros da computação e artistas que criaram esses games que conquistaram os corações (Imagem: Divulgação/Netflix)

Fonte: Gamespot

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.