Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix encomenda docusssérie baseada em inocentes que foram condenados

Por| 09 de Março de 2020 às 20h40

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

A Netflix encomendou uma série documental intitulada The Innocence Files, que consiste em episódios de uma hora detalhando as histórias pessoais por trás de oito casos de condenação injusta que organizações norte-americanas trabalharam para destacar e derrubar. Basicamente, a série é dividida em três partes - a evidência, a testemunha e a acusação. Os casos abordados serão os de Chester Hollman III, Kenneth Wyniemko, Alfred Dewayne Brown, Thomas Haynesworth, Franky Carrillo, Levon Brooks, Kennedy Brewer e Keith Harward. Toda a temporada de nove episódios será lançada na Netflix dos EUA em 15 de abril, mas não há previsão de estreia no Brasil.

"Estamos entusiasmados por fazer parte da inovadora série da Netflix", disseram à Variety Peter Neufeld e Barry Scheck, cofundadores do Innocence Project e consultores especiais da docussérie. “Esta é uma produção verdadeiramente importante. Cada episódio revela - passo a passo - como o sistema de justiça criminal americano erra. Essas histórias mostram pessoas cuja liberdade foi roubada por causa da dependência dos governos de lixo eletrônico, procedimentos de identificação de testemunhas oculares desacreditadas e sugestivas, e promotores que se envolvem em má conduta para vencer a qualquer custo", explicam os consultores.

Continua após a publicidade

Eles ainda aproveitam para acrescentar: "Esperamos que essas histórias motivem as pessoas a agir. Existem reformas testadas e comprovadas que melhorarão o sistema para torná-lo mais justo. Inúmeras pessoas inocentes passam por um sofrimento indescritível nas prisões de segurança máxima e no corredor da morte por crimes que não cometeram. Esses erros judiciais estendem um círculo de dor e trauma que abrange famílias, comunidades e até vítimas de crimes. Nós devemos fazer melhor".

Os célebres documentaristas Liz Garbus, Alex Gibney, Roger Ross Williams, Jed Rothstein, Andy Grieve e Sarah Dowland atuam como diretores em The Innocence Files. “É uma verdadeira honra trabalhar com três dos documentaristas mais famosos do mundo que desenvolveram uma série profundamente convincente que explora as linhas borradas entre justiça e injustiça”, afirmou. Adam Del Deo, vice-presidente de documentários originais da Netflix. "Somos extremamente gratos aos co-fundadores do Innocence Files Peter Neufeld e Barry Scheck por sua orientação e confiança, e pela oportunidade de destacar seu trabalho valioso".

Fonte: Variety