Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HBO lançará documentário que explora o mundo dos influenciadores

Por| 09 de Fevereiro de 2021 às 12h01

Link copiado!

HBO
HBO

O mundo dos influenciadores digitais pode dar a impressão de ser um livro aberto, mas é muito mais profundo do que pensamos. Imergir nesse universo não é a mais fácil das tarefas, mas o jornalista Nick Bilton topou o desafio para trazer às telas todos os detalhes dessa indústria por meio de um experimento social retratado no documentário Fake Famous, que chega à HBO em 23 de fevereiro.

Acompanhando inicialmente três pessoas de Los Angeles com poucos seguidores nas redes sociais, a produção tem o objetivo de transformá-las em personalidades famosas no meio digital. Utilizando táticas, como a compra de seguidores falsos e de um exército de robôs para engajar com suas publicações, os recém-criados influencers descobrem tanto as maravilhas quanto o preço desse estilo de vida improvável e atraente.

Continua após a publicidade

Questões como "o que define fama e influência na era digital?" serão exploradas e, possivelmente, respondidas pelo jornalista Nick Bilton nesse longa-metragem documental. O elenco do experimento conta com três jovens: a aspirante a atriz Dominique, o estilista Chris e uma funcionária do mercado imobiliário Wylie, que encararam experiências radicalmente diferentes à medida que ganhavam milhares de seguidores falsos diariamente.

Continua após a publicidade

Além da experiência retratada na tela, Fake Famous ainda contará com depoimentos da repórter Taylor Lorenz, da área de tecnologia do The New York Times; Liz Eswein, do @newyorkcity; a repórter da área de tecnologia da Bloomberg, Sarah Frier; e Justine Bateman, autora de Fame: The Hijacking of Reality; entre outros nomes.

Fake Famous chega à HBO e ao HBO GO no dia 23 de fevereiro, às 20h30. O roteiro e direção fica por conta de Nick Bilton. que também entra na produção com Annabelle Dunne e Mary Recine. A produção executiva é de Graydon Carter.