HBO confirma série de Baldur’s Gate com roteirista de The Last of Us
Por Jaqueline Sousa • Editado por Jones Oliveira |

Mais uma adaptação de videogame vem aí: a HBO anunciou que está desenvolvendo uma série de Baldur’s Gate, amada franquia de RPG.
- Divinity terá criador de personagens superior ao de Baldur's Gate 3
- 5 jogos baseados em Dungeons & Dragons
De acordo com informações do Deadline, a produção vai dar continuidade à história apresentada em Baldur's Gate 3 sob comando do roteirista Craig Mazin, mas não contará com envolvimento direto do Larian Studios, a desenvolvedora por trás da franquia.
Mazin já é um velho conhecido daqueles que acompanham adaptações de videogame para as telinhas: o roteirista é cocriador de The Last of Us, atuando também como showrunner do programa da HBO inspirado no game homônimo da Naughty Dog. Outro projeto de destaque do produtor é a minissérie Chernobyl (2019).
A Hasbro Entertainment também está envolvida com a adaptação, e Chris Perkins, antigo chefe de história da Wizards of the Coast, subsidiária da Hasbro responsável pelos jogos de Dungeons & Dragons, participará da equipe criativa como consultor.
O que esperar da série de Baldur’s Gate
Ainda sem data confirmada para estrear na HBO, a série de Baldur’s Gate está em estágios iniciais de desenvolvimento. Por enquanto, sabemos apenas que Craig Mazin estará no comando como showrunner e produtor executivo.
O roteirista, inclusive, parece estar bastante animado com o projeto. Em comunicado oficial referente ao anúncio, Mazin afirmou ser um “fã devoto de D&D” e que adaptar o universo de Baldur’s Gate para o audiovisual é um “sonho que se realiza”.
A HBO ainda não revelou detalhes aprofundados sobre a trama, mas é certo que o público irá acompanhar eventos inéditos a partir dos acontecimentos finais do terceiro game. Por enquanto, o elenco da série não foi revelado.
Leia também:
- 10 RPGs para quem quer jogar sozinho
- O que realmente é um RPG tático?
- Executivo de Baldur’s Gate 3 afirma que GTA 6 vai aumentar preço padrão de games
Fonte: Deadline