Harry Potter ganha data para voltar aos cinemas, mas não como você imagina

Harry Potter ganha data para voltar aos cinemas, mas não como você imagina

Por Durval Ramos | Editado por Jones Oliveira | 10 de Novembro de 2021 às 18h08
Reprodução/Warner Bros.

Para celebrar os 20 anos de Harry Potter e a Pedra Filosofal, a Warner Bros confirmou nesta quarta-feira (10) que vai realizar uma sessão especial com o clássico filme no Brasil. No próximo dia 21 de novembro, cinemas de todo o Brasil vão exibir o primeiro longa da série em 3D de forma inédita e exclusiva.

A novidade estará disponível somente nesse dia e a ideia, segundo o estúdio, é permitir que os fãs revisitem a primeira aventura do Menino que Sobreviveu sob novos pontos de vista. Levando em conta que a tecnologia 3D só se popularizou em meados de 2009, vai ser a primeira vez que o público poderá se sentir dentro de Hogwarts de verdade.

Sessão especial vai acontecer no próximo dia 21 de novembro (Imagem: Divulgação/Warner Bros)

A pré-venda dos ingressos para a sessão especial começará na próxima segunda-feira (15) e, levando em conta que será uma sessão única, a procura deve ser intensa.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Na semanda passada, já tinha surgido a notícia de que toda a saga Harry Potter seria novamente exibida nos cinemas como forma de comemorar seus 20 anos. A ideia é exibir todos os longas por ordem de lançamento.

Além disso, a HBO Max também já disponibilizou um conteúdo especial para celebrar a data. Batizado de Harry Potter e a Pedra Filosofal: Filme em Modo Mágico, ele traz cenas exclusivas, curiosidades e outros detalhes de produção do primeiro filme da saga — o que é uma ótima forma de os fãs matarem a saudade desse universo.

Harry Potter e a Pedra Filosofal estreou no Brasil no dia 23 de novembro de 2001 e foi o grande responsável pelo início da febre que a série se tornou dali em diante. Embora os livros já fossem um sucesso na época, foi com a chegada da franquia às telonas que o grande público conheceu Harry, Rony e Hermione — e seus respectivos atores, que se tornaram grandes astros dali em diante. Não à toa, o longa arrecadou US$ 30 milhões de bilheteria apenas em seu primeiro dia nos Estados Unidos. Segundo o site Boxoffice Mojo, a estreia de Potter teve uma bilheteria total de US$ 974,7 milhões.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.