Filmes de Harry Potter voltarão a ser exibidos nos cinemas

Filmes de Harry Potter voltarão a ser exibidos nos cinemas

Por Beatriz Vaccari | Editado por Jones Oliveira | 03 de Novembro de 2021 às 17h10
Divulgação/Warner Bros

No dia 23 de novembro, o primeiro filme da franquia Harry Potter completará 20 anos desde a sua primeira exibição nas telonas. Para comemorar a data, os fãs poderão assistir aos filmes novamente nos cinemas. A informação é do canal Space, da WarnerMedia, que deu a notícia por meio de uma publicação no Twitter.

Todos os filmes da saga serão projetados por ordem de lançamento, iniciando por A Pedra Filosofal, lançado em 2001. Na época, o filme teve sua pré-estreia mundial no dia 4 de novembro num cinema temático que reproduzia as principais características do castelo de Hogwarts. Seu primeiro dia aberto ao público arrecadou mais de US$ 30 milhões em bilheterias nos EUA, ultrapassando os números de Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Como um todo, A Pedra Filosofal obteve quase US$ 1 bilhão em bilheterias apenas nos Estados Unidos, tornando-se o segundo filme de maior bilheteria na época de seu lançamento e o de maior arrecadação em 2001. O sucesso foi apenas mais um incentivo para que a Warner adaptasse o restante da saga do universo mágico criado por JK Rowling, dando origem a mais sete filmes estrelados pelo trio Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson.

(Imagem: Divulgação / Warner Bros.)

Em 2021, a saga completa dos filmes chegou exclusivamente ao catálogo da HBO Max, bem como a franquia derivada Animais Fantásticos e Onde Habitam. Em janeiro, alguns rumores envolvendo uma nova adaptação da série literária circularam pela web, sugerindo que a WarnerMedia estaria interessada em fazer uma série de Harry Potter única e exclusivamente para o streaming, mas não demorou muito para a informação ser desmentida pela empresa.

Ao The Hollywood Reporter, o diretor de conteúdo da HBO e HBO Max, Casey Bloys, declarou que "não há acordos firmados" sobre esse reboot. O executivo ainda acrescentou que "voltaria a uma declaração mais global sobre franquias", exemplificando os filmes e séries da DC, o sucesso Game of Thrones e, é claro, Harry Potter. "[Essas franquias são] uma grande vantagem para a WarnerMedia e, claro, queremos usá-las de uma forma que deixe os espectadores, assinantes e fãs felizes."

Para a reexibição nos cinemas, ainda não foram divulgadas datas oficiais ou em quais redes de cinema serão realizadas as projeções. Fique ligado no Canaltech para mais informações sobre Harry Potter.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.