Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Filmes de Harry Potter voltarão a ser exibidos nos cinemas

Por| Editado por Jones Oliveira | 03 de Novembro de 2021 às 17h10

Link copiado!

Divulgação/Warner Bros
Divulgação/Warner Bros
Harry Potter

No dia 23 de novembro, o primeiro filme da franquia Harry Pottercompletará 20 anos desde a sua primeira exibição nas telonas. Para comemorar a data, os fãs poderão assistir aos filmes novamente nos cinemas. A informação é do canal Space, da WarnerMedia, que deu a notícia por meio de uma publicação no Twitter.

Todos os filmes da saga serão projetados por ordem de lançamento, iniciando por A Pedra Filosofal, lançado em 2001. Na época, o filme teve sua pré-estreia mundial no dia 4 de novembro num cinema temático que reproduzia as principais características do castelo de Hogwarts. Seu primeiro dia aberto ao público arrecadou mais de US$ 30 milhões em bilheterias nos EUA, ultrapassando os números de Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma.

Continua após a publicidade

Como um todo, A Pedra Filosofal obteve quase US$ 1 bilhão em bilheterias apenas nos Estados Unidos, tornando-se o segundo filme de maior bilheteria na época de seu lançamento e o de maior arrecadação em 2001. O sucesso foi apenas mais um incentivo para que a Warner adaptasse o restante da saga do universo mágico criado por JK Rowling, dando origem a mais sete filmes estrelados pelo trio Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson.

Em 2021, a saga completa dos filmes chegou exclusivamente ao catálogo da HBO Max, bem como a franquia derivada Animais Fantásticos e Onde Habitam. Em janeiro, alguns rumores envolvendo uma nova adaptação da série literária circularam pela web, sugerindo que a WarnerMedia estaria interessada em fazer uma série de Harry Potter única e exclusivamente para o streaming, mas não demorou muito para a informação ser desmentida pela empresa.

Continua após a publicidade

Ao The Hollywood Reporter, o diretor de conteúdo da HBO e HBO Max, Casey Bloys, declarou que "não há acordos firmados" sobre esse reboot. O executivo ainda acrescentou que "voltaria a uma declaração mais global sobre franquias", exemplificando os filmes e séries da DC, o sucesso Game of Thrones e, é claro, Harry Potter. "[Essas franquias são] uma grande vantagem para a WarnerMedia e, claro, queremos usá-las de uma forma que deixe os espectadores, assinantes e fãs felizes."

Para a reexibição nos cinemas, ainda não foram divulgadas datas oficiais ou em quais redes de cinema serão realizadas as projeções. Fique ligado no Canaltech para mais informações sobre Harry Potter.