Publicidade

Ron Howard descarta planos de sequência de Han Solo: Uma História Star Wars

Por| 31 de Julho de 2020 às 14h20

Link copiado!

Lucasfilm / Disney
Lucasfilm / Disney

Han Solo: Uma História Star Wars empolgou pela proposta, mas não foi exatamente um grande sucesso entre os fãs da franquia. Agora, o diretor do spin-off, Ron Howard, confirmou que não há planos para uma sequência, além de esclarecer sobre seu possível envolvimento com Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma.

Em entrevista à Radio Andy, Howard foi direto ao dizer que “Não há sequência planejada agora”. Apesar disso, o cineasta fez questão de lembrar que o filme ganhou, sim, a sua parcela de fãs, o que nos leva, inclusive, aos recentes rumores de uma série com Donald Glover reprisando seu papel como Lando. “É incrível fazer parte de um filme Star Wars que de repente parece ser um sucesso underground”, disse o diretor. “Não é o que você esperaria. Tem sido uma jornada estranha e ímpar para esse filme.”

Continua após a publicidade

Em termos de bilheteria, uma sequência de Han Solo: Uma História Star Wars não é uma má ideia se pensarmos que o filme fez mais de US$ 390 milhões e ficou entre os 25 filmes mais rentáveis de 2018. Por outro lado, a Lucasfilm e a Walt Disney Pictures devem ter em mente o sucesso de bilheteria de Rogue One: Uma História Star Wars, que arrecadou mais de US$ 1 bilhão mundialmente.

Howard também comentou sobre os rumores de que George Lucas teria cogitado a sua direção para Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma.

“Foi uma conversa casual um dia em que eu estava misturando algo no Rancho Skywalker e ele disse ‘Eu acho que a tecnologia chegou ao ponto em que eu posso fazer os próximos três. Você gostaria de fazer um?’ Eu disse a mesma coisa para George, que acho que Robert Zemeckis e Steven Spielberg disseram. Que foi ‘Você deve fazer isso sozinho, George’. Eu não quero fazer muito disso, mas fiquei lisonjeado por ele pensar nisso.”
Continua após a publicidade

George Lucas criou um universo realmente rico e significativo, que marcou e continua marcando gerações, mas teria sido realmente incrível ver diretores como Howard, Zemeckis e Spielberg teriam conduzido alguns dos episódios clássicos da saga.

Fonte: Gamespot