Gigantes de Aço vai virar série no Disney+

Gigantes de Aço vai virar série no Disney+

Por Durval Ramos | Editado por Jones Oliveira | 14 de Janeiro de 2022 às 15h20
Walt Disney Studios Motion Pictures

Dez anos depois de sua estreia nos cinemas, a história do filme Gigantes de Aço vai ganhar uma continuação, desta vez como uma série da Disney+ e deve explorar mais desse mundo em que robôs se enfrentam em lutas de boxe.

A informação é do site Collider, que afirma que a produção ainda está em estágio bastante inicial e que não há nada concreto sobre os nomes envolvidos e nem mesmo sobre o teor da história. Como aponta a publicação, não foi confirmado nenhum roteirista para o projeto, o que significa que não está certo se o seriado vai ser uma continuação do longa de 2011 ou algo apenas inspirado naquele universo.

Gigantes de Aço apresenta personagens muito carismáticos e um mundo muito interessante que podem ser explorados na série (Imagem: Divulgação/Disney)

O filme protagonizado por Hugh Jackman não foi um sucesso estrondoso na época, mas chamou a atenção justamente por criar um mundo bem interessante e apresentar personagens carismáticos. Na trama, um ex-lutador de boxe tenta se reaproximar do filho e, para isso, usa essa luta entre robôs para criar esse vínculo — e usa sua experiência nos ringues para vencer. Em termos práticos, é quase uma mistura de Falcão: O Campeão dos Campeões com o desenho Medabots.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Segundo a página, a demora de mais de uma década para trazer uma série derivada do longa é por causa dos vários entraves legais envolvidos, já que o filme tinha vários produtores envolvidos e uma questão de direitos por ser a adaptação de um curta-metragem. Assim, o Disney+ apenas deu o sinal verde quando todos os complicadores foram superados.

E, por estar em estágio ainda inicial, é possível que ainda levemos mais algum tempo para saber o que vem por aí. Até agora, tudo o que foi confirmado é que o diretor do filme de 2011, Shawn Levy vai ser um dos produtores executivos da adaptação ao lado de Robert Zemeckis, Susan Montford e Don Murphy.

Fonte: Collider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.