Publicidade

Gen V: como a ausência de Chance Perdomo é explicada na 2ª temporada?

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Prime Video
Divulgação/Prime Video

Chegaram ao Prime Video nesta quarta-feira (17) os três primeiros episódios da 2ª temporada de Gen V, série que nasceu como um spin-off de The Boys, mas conquistou seu próprio público cativo.

Focada em um grupo de estudantes da Universidade Godolkin, instituição dedicada a ensinar jovens super-heróis, a nova temporada se passa após os eventos da quarta season de The Boys e, para além da ansiedade de sua estreia, foi lançada também com um clima pesaroso devido à morte de Chance Perdomo.

Um dos protagonistas do primeiro ano do show, Perdomo faleceu em 30 de março de 2024 – entre o hiato da 1ª e 2ª temporada –, em decorrência de um acidente de moto. Conhecido também por interpretar o Ambrose Spellman de O Mundo Sombrio de Sabrina, o ator deu vida em Gen V ao jovem Andre Anderson, estudante do terceiro que tem força sobre-humana e consegue manipular o metal.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Filho do herói Polaris, o rapaz era uma das figuras de maior destaque do show e terminou a primeira temporada preso pela Vought, ao lado dos personagens Marie Moreau (Jaz Sinclair), Emma Meyer (Lizze Broadway) e Jordan Li (London Thor/Derek Luh).

Atenção, este texto contém spoilers do primeiro episódio da segunda temporada de Gen V.

Como é a morte de Andre na série

Dedicado a Chance Perdomo, o primeiro episódio da nova temporada de Gen V já explica o destino do personagem, que como os produtores da série já haviam adiantado não foi substituído na trama.

Ao invés disso, o show optou por dar um destino também trágico ao personagem, cujos detalhes são revelados no final do episódio.

A título de contexto, vale explicar que, logo nas cenas iniciais da segunda temporada de Gen V, acompanhamos Jordan e Emma sendo retirados da prisão da Vough a pedido de Cate. Sob o acordo de cooperarem com a universidade, a dupla fica livre para voltar a estudar em Godolkin, enquanto é revelado ao público que, durante o período em que estiveram encarcerados, Marie conseguiu escapar e Andre morreu.

Embora inicialmente nenhum dos personagens pareça querer lembrar do que aconteceu, em uma das últimas cenas do episódio, quando o grupo finalmente se reúne a Marie, Jordan conta para a protagonista o fim trágico do amigo.

Continua após a publicidade

Muito emocionada em sua forma feminina (interpretada por London Thor), Jordan conta para Marie que Andre viu a fuga da super como uma prova de que era possível escapar do local, e se dedicou a traçar um plano de fuga quando descobriu uma tubulação de metal que os levaria para fora da prisão.

Sem querer deixar Jordan e Emma para trás, assim como Marie fez, o rapaz esperou então um momento oportuno para todos irem juntos, o que aconteceu apenas tarde demais quando a Vough já havia fechado a tubulação com tijolos.

Desesperado por ver seu plano frustrado, e sendo caçado por guardas e cães ferozes, Andre tentou abrir uma porta enorme de aço, muito pesada para seus poderes. Apesar dos pedidos desesperados de Jordan para que parasse, o personagem continuou tentando até ter um AVC e morrer.

Continua após a publicidade

O episódio é relatado com muito choro por Jordan, enquanto uma Marie chocada ouve tudo sem acreditar.

Com três episódios já disponíveis, a segunda temporada de Gen V segue em exibição até 22 de outubro no Prime Video. Com um total de oito episódios, a season terá seus capítulos lançados um a cada quarta-feira no serviço de streaming.

Leia também: