Publicidade

Game of Thrones | Autor diz que eventos do livro estão bem diferentes da série

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Junho de 2021 às 15h00

Link copiado!

Henry Söderlund/Wikimedia Commons
Henry Söderlund/Wikimedia Commons
George R. R. Martin

Os fãs de Game of Thrones já estão há algum tempo sem novidades sobre The Winds of Winter, mas George R.R. Martin resolveu falar e contar um pouco sobre como está o andamento do último livro da saga Crônicas de Gelo e Fogo. Em entrevista ao wttw, o autor revelou que... bem, ainda está escrevendo o título.

Durante o isolamento em meio à pandemia, Martin explicou que seu ritmo de escrita mudou e que, por isso, The Winds of Winter está demorando um pouco mais para sair. Embora não tenha revelado detalhes sobre a trama, ele comentou que a adaptação seriada da HBO se distanciou muito dos rumos que a história tem tomado em suas mãos.

"Quando eles começaram a série, eu já tinha quatro livros impressos e o quinto foi lançado exatamente quando a série estava começando em 2011. Eu tive uma vantagem inicial de cinco livros, e esses são livros gigantescos, como você sabe. Eu nunca pensei que eles iriam me alcançar, mas eles fizeram isso. Eles me alcançaram e me passaram".
Continua após a publicidade

Conforme a série avançava e não tinha mais livros como base, os roteiristas precisaram improvisar para entregar um fechamento da história para os fãs. É nítido, no entanto, a mudança no tom da série, que perde sua essência RPG. Martin disse que a adaptação e seus livros estão “indo em direções um tanto diferentes” e finalizou dizendo que, quando o livro for lançado, saberemos qual é o seu final para a história.

Atualmente, a HBO está desenvolvendo a série prequela House of the Dragon, cuja primeira temporada é aguardada para 2022, quando poderemos assistir os primeiros dez episódios. A nova série também é baseada na obra de George R.R. Martin e deve chegar ao Brasil como parte do catálogo exclusivo do HBO Max.

Continua após a publicidade

Fonte: Deadline, wttw