Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Game dos Clones chega ao Prime Video com abordagem inusitada para paqueras

Por| 20 de Outubro de 2020 às 09h22

Link copiado!

Divulgação: Endemol Shine Brasil
Divulgação: Endemol Shine Brasil

Na última sexta-feira (15), estreou no Amazon Prime Video um novo reality show de paqueras chamado Game dos Clones. Comandado por Sabrina Sato, o programa traz uma abordagem um tanto quanto diferente na hora de apresentar os candidatos e os pretendentes, fazendo 100% jus ao título.

Game dos Clones reúne um pretendente e outras sete pessoas com características físicas semelhantes, com base, claro, nos gostos de quem vai fazer a escolha. É como se você idealizasse o homem ou a mulher perfeita fisicamente, entrasse em uma sala e se deparasse com vários deles, o que pode ser um pouco bizarro em vez de "um sonho".

E para que eles fiquem ainda mais parecidos, a produção seleciona roupas iguais para todos, realmente tornando difícil de diferenciá-los durante a apresentação. O sentimento é praticamente o mesmo de conhecer irmãos gêmeos pela primeira vez: inicialmente, parece impossível dizer quem é quem, mas a convivência acaba tornando essa tarefa óbvia e a diferenciação não é mais um problema.

Continua após a publicidade

Este, no entanto, é o único diferencial da série, que apela para outras abordagens e elementos já conhecidos de programas do gênero, afinal o objetivo é conquistar um pretendente, mesmo que nem eles saibam quem é o candidato antes de chegar ao local. Sendo assim, a série traz uma enxurrada de cantadas ruins, papos furados, tentativas falhas de sedução, entre outros momentos constrangedores que, no fim das contas, é o que nos diverte e o que nos faz dar play neste tipo de produção. Porém, o primeiro episódio, talvez por ser uma novidade, não prende tanto a atenção, que talvez seja ofuscada várias vezes pelas peças de roupa usadas pela apresentadora Sabrina Sato, uma mais "diferentona" que a outra e que, incrivelmente, parecem que só ficam bem nela.

Mas, além das cantadas, os pretendentes precisam fazer outros tipos de provas para conquistar o pretendente. O primeiro episódio mostrou os candidatos, divididos em grupos, montando uma barraca de camping e preparando pratos que eles comeriam neste passeio. Quem finalizasse a missão completa da melhor forma saía na vantagem, afinal, quem quer namorar alguém que não sabe como montar um camping, certo?

Continua após a publicidade

Outra prova que vai além do xaveco é a conversa com o melhor amigo do candidato, em que é possível ver todo o desconforto do pretendente, que se sente como se precisasse impressionar os pais dessa pessoa em um jantar de família. Todas as cantadas feitas antes foram transformadas em palavras mais recatadas para ganhar a aprovação da melhor amiga da candidata. Após todas essas provas, apenas uma pessoa é escolhida, claro, e o programa chega ao fim sem mostrar se realmente deu certo e como eles estão hoje.

Os momentos mais divertidos de séries do tipo é ver como as pessoas não sabem lidar com a rejeição, o que já é visto no primeiro episódio. Os candidatos soltam frases como "eu tenho que ser o escolhido" ou ainda ficam visivelmente irritados de não terem sido bons o suficiente para passar para a próxima fase da brincadeira, uma reação inusitada para quem acabou de conhecer a pessoa na qual está disputando a atenção. Neste episódio, a candidata até fala que ele não conhece ela para falar tudo aquilo, como se ele soubesse, de alguma forma, que ela realmente seria o amor de sua vida.

Continua após a publicidade

Game dos Clones é um formato diferente de reality show de paquera, mas em apenas um episódio ainda não conseguiu passar toda a sua essência e divertir da forma que deveria. Talvez, com os episódios futuros, diferentes candidatos, reações, cantadas e provas, a produção acabe conquistando seu espaço no ranking das séries de encontro mais divertidas das plataformas de streaming.

O reality show Game dos Clones vai contar com um episódio semanal todas as sextas-feiras no Prime Video, com o primeiro já disponível. Além do serviço de streaming, o programa também estreia na Record no dia 30 de outubro.