Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os lançamentos do Globoplay em outubro de 2020

Por| 30 de Setembro de 2020 às 21h20

Link copiado!

Globoplay
Globoplay

Outubro chegou com a nova fornada do Globoplay. Além de todas as atrações que já fazem do ecossistema de canais Globo e agora fazem parte do serviço, as grandes novidades são a estreia da série original Desalma e a segunda temporada de Impuros; com destaque também para o projeto musical Tardezinha e a atração internacional Zoey e sua Fantástica Playlist.

Desalma aborda o desaparecimento da jovem Halyna (Anna Melo), filha da bruxa Haia (Cassia Kis), que choca a população da pequena Brígida, em 1988. Trinta anos depois, acontecimentos enigmáticos passam a assustar a comunidade. O elenco reúne nomes consagrados e jovens talentos: além das atrizes já citadas, participam Claudia Abreu, Maria Ribeiro, Bruce Gomlevsky, Anna Melo, Camila Botelho, Valentina Ghiorzi, entre outros.

Outra série nacional, Impuros, aparece com sua segunda temporada no Globoplay. A história gira em torno de Evandro, jovem de uma favela carioca que sonhava em se empresário, mas acaba se envolve com a criminalidade quando seu irmão traficante é morto por policiais no Rio de Janeiro dos anos 1990. Raphael Logam, que vive o protagonista, foi indicado pela segunda vez consecutiva ao prêmio de Melhor Ator no Emmy Internacional de 2020.

Continua após a publicidade

Já o projeto musical Tardezinha foi idealizado por Thiaguinho e Rafael Zulu, e aparece no Globoplay com quatro episódios mostrando desde os bastidores da concepção e uma apresentação final no Maracanã, que reuniu mais de 40 mil pessoas — em uma época em que era possível aglomerar esse mar de gente.

Os títulos internacionais que entram com destaque no catálogo são Zoey’s Extraordinary Playlist, em que, após um acidente inusitado, Zoey (Jane Levy) adquire a capacidade de ver e ouvir os pensamentos e desejos mais íntimos das pessoas por meio de números musicais que só ela vê; e The Loudest Voice, que retrata a história real do influente empresário Roger Ailes e tem no elenco nomes de peso, a exemplo de Naomi Watts, Sienna Miller e Russel Crowe, que levou um Globo de Ouro pelo papel de Ailes.

E para que gosta de novelas, o serviço acrescentou dois grandes sucessos da TV: O Clone, de Glória Perez que foi ao ar em 2001; e Brega & Chique, de Cassiano Gabus Mendes, exibida originalmente em 1987.

Continua após a publicidade

Confira a seguir a lista das atrações que entram no catálogo do Globoplay em outubro de 2020:

Impuros - Temporada 2 (01/10)

Continua após a publicidade

O Rio de Janeiro dos anos 1990 são palco para a jornada de Evandro (Raphael Logam), que, após a morte do irmão nas mãos da polícia, decide se aliar ao tráfico. A busca por vingança é estremecida pelo próprio cenário difícil em que vive e a complicada relação com sua mãe.

A série dramática policial tem duas temporadas com dez episódios cada e fica disponível a partir desta quinta-feira (1º).

Riviera (02/10)

Continua após a publicidade

A série britânica traz Julie Stiles no papel da curadora de arte Georgina, que, após a morte de seu marido bilionário em uma intrigante explosão de um iate, descobre a perigosa rede de mentiras que está por trás do luxuoso estilo de vida da família.

A primeira temporada do suspense dramático tem dez episódios e entra no catálogo do Globoplay a partir desta sexta-feira (2).

Prison Break: Em Busca da Verdade (05/10)

Continua após a publicidade

Lincoln Burrows (Dominic Purcell) é condenado por um crime que não cometeu e entra no corredor da morte. Seu irmão mais novo, Michael Scofield, cria um audacioso plano para resgatá-lo, mesmo diante das situações complexas que cercam seu cotidiano.

A atração teve quatro temporadas entre 2005 e 2009 e, curiosamente, ganhou mais popularidade depois de seu término, o que gerou um “revival” em 2017. Há rumores sobre um possível sexto ano, que segundo Purcell, estaria em desenvolvimento.

As cinco temporadas do drama policial entram de uma vez no catálogo do Globoplay no dia 5.

O Clone (12/10)

Continua após a publicidade

A novela gira em torno da muçulmana Jade Rachid (Giovanna Antonelli), que vive um “amor proibido” com o brasileiro Lucas Ferraz (Murilo Benício). A trama conquistou o público com sua ambientação árabe e uma projeção de como seria uma polêmica primeira clonagem humana bem-sucedida da história.

Todos os capítulos ficam disponíveis a partir do dia 12.

Tardezinha (15/10)

Continua após a publicidade

O projeto musical de Thiaguinho e diversos nomes da música brasileira reuniu encontros com vários nomes da música brasileira. As apresentações são um prato cheio para os amantes dos clássicos do samba e do pagode dos anos 1990 e 2000.

O título fica disponível a partir do dia 15.

Desalma (22/10)

Continua após a publicidade

Esta é a maior aposta do serviço de streaming para o mês, com uma produção nos moldes gringos, que segue as atrações envolvendo suspense e mistério em uma ambientação com rituais e personagens intrigantes. A presença de Cassia Kis, Claudia Abreu e Maria Ribeiro tem tudo para cativar os fãs das atrizes em seus vários papeis na TV para uma história que evoca misticismo e a mitologia eslava no Sul do Brasil.

A primeira temporada da série sobrenatural tem dez episódios e estreia no dia 22.

Brega & Chique (28/10)

Continua após a publicidade

A novela, que foi um sucesso no final dos anos 1980, está de volta, para o deleite dos mais nostálgicos. A trama gira ao redor de duas mulheres que se tornam amigas sem saber que foram casadas com o mesmo homem.

Todos os capítulos ficam disponíveis a partir do dia 28.

Zoey e sua Fantástica Playlist

Continua após a publicidade

Após um acidente incomum, Zoey, interpretada por Jane Levy (que muitos confundem com Emma Stone), começa a “ouvir” os pensamentos e desejos mais íntimos das pessoas. A grande diversão está em ver como ela interpreta isso na forma canções e números musicais — o que pode ser um dom, mas também uma maldição.

A primeira temporada da comédia dramática tem 12 episódios e fica disponível em algum momento de outubro.

Tempos de Crise - Temporada 2

O Globoplay inclui em seu catálogo o segundo ano da história do banqueiro Paul Grangier (Vicent Kucholl) é vítima de uma overdose de insulina e acaba em coma. Enquanto todos abordam a possibilidade de acidente ou suicídio, sua irmã Elizabeth Grangier (Laura Sepul) é a única que acredita em uma tentativa de assassinato.

Além da primeira temporada, já disponível, o segundo ano da série de mistério e suspense estreia em algum momento de outubro.

Tardezinha no Maraca

O mesmo projeto já citado acima, com clássicos do samba e do pagode dos anos 1990 e 2000, só que com foco na apresentação final, realizada no Maracanã, diante de 40 mil pessoas.

Disponível em algum momento de outubro.

The Athena

A série adolescente aborda a jovem Nyela Malik (Ella Balinska), que se decepciona com a carreira de modelo e passar a estudar artes visuais em uma famosa escola de Londres — com toda a competição e desafios que a idade e o ambiente escolar proporcionam.

A primeira temporada da comédia dramática tem 26 episódios e entra no catálogo em algum momento de outubro.

O Fogo da Paixão

Baseada na minissérie brasileira Amores Roubados, de George Moura, a adaptação produzida nos Estados Unidos para o público latino tem premissa semelhante: em uma região dominada por grandes produtores de café, um jovem sedutor se envolverá com mulheres comprometidas, iniciando uma perigosa trama de intrigas e sensualidade.

A primeira temporada da série dramática tem dez episódios e fica disponível em algum momento de outubro.

Pessoa de Interesse

Capitaneada pelo ator Jim Caviezel, a história mostra o ex-agente da CIA John Reese sendo recrutado por um bilionário gênio da tecnologia, Harold Finch (Michael Emerson), na luta contra o crime. Eles usam um programa de reconhecimento biométrico que, aparentemente, é capaz de antecipar atividades violentas em indivíduos com potencial para se tornarem bandidos. A atração foi criada por Jonathan Nolan (irmão do diretor Christopher) e foi produzida por J. J. Abrams.

A série de mistério, ação e ficção científica tem cinco temporadas, com um total de 103 episódios, disponíveis em algum momento de outubro.

FBI - Temporada 2

Agentes de elite do órgão federal de inteligência estadunidense usam seus talentos para investigar casos de destaque, que envolvem corrupção, crimes de ódio, terrorismo e crime organizado em Nova Iorque.

A segunda temporada da série policial tem 19 episódios, que ficam disponíveis em algum momento de outubro.

The Loudest Voice

Conheça a trajetória do empresário e executivo Roger Ailes (Russell Crowe), da ascensão na construção do canal de notícias Fox News até as acusações de assédio que lhe custaram sua carreira. Vale destacar que essa história também foi adaptada para o filme O Escândalo.

A primeira temporada da série dramática e biográfica tem dez episódios e fica disponível em algum momento de outubro.