Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Final Fantasy IX vai virar desenho animado

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Junho de 2021 às 18h10

Link copiado!

Divulgação/Square Enix
Divulgação/Square Enix
Tudo sobre Square Enix

A Square Enix parece ter gostado da ideia de adaptar seus jogos para outros formatos e mais um de seus clássicos vai ganhar uma versão para TV em breve. O game Final Fantasy IX vai virar uma animação pelas mãos do estúdio francês Cyber Group Studios. A parceria entre as duas empresas foi anunciada nesta segunda-feira (22) e ainda está em fase de pré-produção.

O que se sabe até o momento é que a produção da série deve começar mesmo entre o fim do ano e o início de 2022 e que, no momento, as empresas estão dando os toques finais nas diretrizes do que pode e o que não pode ser feita na adaptação.

E uma das principais questões em torno disso tudo é o público-alvo, que será de crianças entre 8 e 13 anos. Justamente por isso, a escolha por Final Fantasy IX ao invés de outros títulos mais populares ou recentes da franquia faz todo o sentido, já que a sua história é a que mais permite essa abordagem mais infantil de uma fábula aventuresca. Tanto que todo o seu design é bem mais cartunesco do que os demais.

Continua após a publicidade

Para o CEO do Cyber Group Studios, Pierre Sissmann, a animação vai ser uma oportunidade de apresentar o clássico RPG para novos públicos e permitir que velhos fãs revisitem aquele universo. “Para quem conhece Final Fantasy IX, a série será como uma introdução. Já para quem vai ter seu primeiro contato, a animação vai mergulhá-los em um universo que todos vão amar”.

Lançado em 2000, Final Fantasy IX foi o último game da série Final Fantasy a chegar ao Playstation e marcou a despedida do criador da franquia, Hironobu Sakaguchi. O RPG conta a história de Zidane Tribal, um jovem ladrão que decide sequestrar a princesa de um reino em guerra durante um espetáculo ao mesmo tempo em que a própria vítima tenta fugir daquele lugar. Com um dos elencos mais carismáticos da série, o jogo vendeu mais de 5 milhões de unidades ao longo das últimas duas décadas e chegou a ser relançado para PlayStation 4, Xbox One e Switch.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que essa não é a primeira animação que a Square Enix faz de seus jogos. Além da vindoura Final Fantasy IX, o estúdio está exibindo a versão animada do game The World Ends With You e chegou a produzir alguns episódios de um prólogo de Final Fantasy XV, além de filmes inspirados em seus jogos.

Fonte: KidScreen